Segredo: Volkswagen já constrói no Brasil linha de montagem para dois novos SUVs

Nova estrutura está sendo levantada na fábrica da Anchieta e dará origem a novos produtos
Renan Bandeira
Por
31.03.2025 às 15:52 • Atualizado em 25.04.2025
Compartilhe:
Nova estrutura está sendo levantada na fábrica da Anchieta e dará origem a novos produtos

A Volkswagen terá dois novos produtos fabricados na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Ambos os modelos serão produzidos sobre a plataforma MQB Hybrid, que é uma evolução da que vemos sendo vendida atualmente em Tiguan e Jetta – os modelos fabricados no Brasil usam a MQBA0, que é simplificada.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A Mobiauto apurou ainda no ano passado que os produtos serão dois SUVs. Os modelos ainda não têm porte definido, mas acredita-se que eles serão produtos maiores do que são VW Nivus e T-Cross, ambos compactos vendidos atualmente.

Você também pode se interessar por:

A previsão é de que os produtos sejam lançados a partir de 2027, e para isso a Volkswagen já iniciou a construção da nova linha de produção para fabricar os novos produtos.

Na Anchieta, os dois SUVs dividirão espaço com Polo, Nivus e Virtus, já que a Saveiro sairá de linha até a chegada dos novatos.

Desde a apresentação do investimento de R$ 16 bilhões em suas fábricas no Brasil, a Volkswagen já havia informado que os dois novos modelos seriam inovadores, tecnológicos, flexíveis e sustentáveis. As apostas são para que o Tayron cubra essas lacunas, mesmo sendo um SUV maior.

Seu nome é sempre aventado dentro da fábrica do ABC Paulista, e o produto pode ser produzido em versões de cinco e sete lugares, com opções de visual convencional de SUV, ou cupê.

Ele deve usar a nova motorização que a marca fabricará em São Carlos (SP), que é o motor 1.5 Evo2, de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Trata-se de uma evolução do atual 1.4 TSI, que rende os mesmos números. A diferença maior é a compatibilidade com sistema elétrico robusto, para formar um híbrido de bom alcance e desempenho.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp