Renault Sandero RS terá edição Finale com 100 unidades para se despedir

Hot hatch é mais uma vítima das novas regras de emissão e terá kit especial com plaquinha numerada para deixar o mercado de cabeça erguida
Renan Bandeira
Por
22.12.2021 às 12:57
Hot hatch é mais uma vítima das novas regras de emissão e terá kit especial com plaquinha numerada para deixar o mercado de cabeça erguida

A Renault confirmou, nesta quarta-feira (22), que o Sandero RS sairá de linha. O hatch esportivo é mais uma vítima das novas regras de emissão da sétima fase do Proconve, e terá suas últimas 100 unidades equipadas com o kit especial “Finale” para se despedir em grande estilo.

O visual característico do veículo será mantido, mas ganhará uma plaqueta de metal numerada no console central para identificar qual a unidade produzida dentro da edição limitada. 

Os demais itens do kit são para o proprietário, que vai receber boné, chaveiro, squeeze e carteira personalizadas com a assinatura “RS”, além de um pôster no estilo blueprint do carro.

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Vale lembrar que a versão RS foi desenvolvida diretamente pela antiga divisão Renault Sport (atual Alpine) para a América Latina e ficou seis anos nas lojas. Durante esse período, mais de 4.600 unidades do esportivo foram vendidas, segundo a fabricante.

Hot hatch é mais uma vítima das novas regras de emissão e terá kit especial com plaquinha numerada para deixar o mercado de cabeça erguida

O Sandero RS vinha equipado com o motor 2.0 aspirado flex herdado do Duster, recalibrado para entregar 150 cv de potência e 20,9 kgfm. O câmbio era sempre manual de seis marchas, com relação e engates exclusivos para o esportivo, assim como o mapeamento de acelerador e regulagem dos pedais.

Com tudo isso, mais suspensões igualmente calibradas especificamente para o modelo e conjuntos roda-pneu também exclusivos, o hot hatch era conhecido por ser proporcionar uma condução surpreendentemente esportiva. Tanto que acelerava de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atingia máxima de 202 km/h.

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Essas características fizeram o Sandero RS reviver os bons tempos de esportivos genuínos derivados de compactos civis, como Gol GTi, Kadett GSi e Escort XR3, tornando-se queridinho de entusiastas de track days e esportivos customizados.

Hot hatch é mais uma vítima das novas regras de emissão e terá kit especial com plaquinha numerada para deixar o mercado de cabeça erguida

Agora, junto do Sandero RS, morrem também as opções de esportivo com motor aspirado e câmbio manual abaixo dos R$ 100.000 no mercado brasileiro. A opção mais próxima disponível é o VW Polo GTS, já orçado em mais de R$ 135.000.

Segundo o site oficial da Renault, o Sandero RS custa atualmente R$ 99.990. A fabricante afirmou que o kit RS Finale será entregue após a aquisição do veículo, mas não informou ainda se acarretará um custo extra ao comprador.

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