Ram Rampage Bighorn 2024: como é a versão que a marca ainda não lançou

Picape lançada no último mês terá nova versão de entrada, que já foi flagrada sem camuflagem, e que será lançada ainda neste ano
LF
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11.07.2023 às 11:00
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Picape lançada no último mês terá nova versão de entrada, que já foi flagrada sem camuflagem, e que será lançada ainda neste ano

A Ram Rampage tem um objetivo claro no mercado: dificultar a vida das picapes médias. A novata chegou com dois tipos de motorização, adotando a plataforma da Fiat Toro para dar mais conforto aos proprietários e absorvendo o máximo do DNA da marca americana. Além disso, o preço é competitivo, e vai ficar ainda mais com a versão Bighorn 2024.

A Ram Rampage Bighorn deve ser uma nova versão de entrada do modelo aqui no Brasil e já foi flagrada sem camuflagem pela página CarangosPB, no Instagram. Vale lembrar que a picape foi lançada no último mês com três níveis de acabamento e cinco versões no total, que você pode ver todos os preços e configurações abaixo.

  • Ram Rampage Rebel 2.0 TD 2024: R$ 239.990
  • Ram Rampage Rebel 2.0 2024: R$ 249.990
  • Ram Rampage Laramie 2.0 TD 2024: R$ 249.990
  • Ram Rampage Laramie 2.0 2024: R$ 259.990
  • Ram Rampage R/T 2.0 2024: R$ 269.990

São duas opções de motores, sendo a grande novidade o motor Hurricane 4, que é um 2.0 turbo a gasolina de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, que vem do Wrangler.

E o outro é o já conhecido 2.0 turbo diesel Multijet de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Todos eles são casados ao câmbio automático de nove marchas, acoplado ao esquema de tração 4x4 em que a primeira marcha funciona como reduzida.

Este último é que equipará a Rampage Bighorn. Ela deve ser vendida apenas com essa motorização e não deve contar com versão a gasolina como Rebel, Laramie e R/T. A expectativa é que seja vendida por R$ 229.990, seguindo o padrão de precificação da Ram.

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O desenho é parecido com o que vemos na configuração Laramie. Porém, a Bighorn troca as linhas horizontais cromadas da grade por um acabamento em plástico rígido. Cromo, apenas nos contornos da peça.

O flagra mostra que a versão manterá o conjunto óptico full LED das demais versões, mas que não terá sensores de estacionamento dianteiro para facilitar na manobra. Apenas na traseira é que haverá esse tipo de auxílio.

Os apliques das caixas de roda são pintados na cor da carroceria, assim como a capa dos retrovisores externos. Estes últimos têm rebatimento elétrico após travamento das portas. As rodas são de 17 polegadas, calçadas por pneus 235/65, mesmo padrão de dimensões da Rebel.

Na traseira, o modelo tem câmera de ré e acabamento cromado para o para-choque. Sua caçamba tem revestimento com as versões mais caras. Vale lembrar que, por causa da motorização a diesel, ela poderá carregar mais de 1.000 kg na caçamba.

Por dentro podemos esperar o acabamento um pouco mais simples em relação as demais versões, sem suede ou itens como carregador por indução, por exemplo. O banco terá acabamento em tecido. No entanto, deve seguir com painel de instrumentos digital de 10 polegadas e multimídia de 12,3 polegadas, com conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Curiosamente o triângulo na parte superior do vidro que aloja o radar para assistências de condução, como o controle de controle de cruzeiro adaptativo, sumiu. Com isso, podemos esperar que a picape não contará com piloto automático, frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa, por exemplo.

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