Porsche 911 falso tem motor AP e preço de Jeep Compass
Réplicas são aqueles carros que podem ser desde recriações de um modelo com anuência de uma marca, ou até mesmo aqueles que são construídos na garagem de casa. Neste caso estamos aparentemente temos um veículo feito de forma mais artesanal, mas que foi transformado em um Porsche 911 da geração 964 e com um detalhe: traz um motor AP da Volkswagen sob o capô.
Chegamos até a essa réplica em mais uma pesquisa em anúncios de carros no facebook marketplace e encontramos esse carro. O Porsche 911 964 foi da geração produzida entre 1989 e 1993, sendo uma das gerações mais clássicas e cobiçadas por quem é fã do esportivo alemão. Por isso fica fácil de entender a homenagem ao modelo, que foi recriado nesta unidade.
Você também pode se interessar por:
- Como réplica de Ferrari F40 foi de sonho a pesadelo para brasileiro
- Trator da Porsche a diesel tem sistema de VW Fusca e preço de Jeep Commander
- Cyberfusca: a réplica brasileira da picape elétrica de Elon Musk
- Adeus carro elétrico? Como funciona combustível artificial da Porsche
As fotos revelam uma réplica com proporções aparentemente bastante próximas ao do 911 original, com para-lamas destacados e até logotipos com a mesma fonte da época. No anúncio o proprietário atual faz questão de destacar que essa réplica traz diversos acessórios e equipamentos originais, à exemplo dos faróis redondos e a lanterna inteiriça vermelha. As rodas de cinco raios e retrovisores também são originais Porsche, segundo o dono. Já a cor da carroceria remete ao cinza Nardo Grey usado nos esportivos da Audi.
Na cabine também temos equipamentos da marca alemã, como o painel, bancos em couro inteiriços, rádio de época e até mesmo os vidros – o que mostra uma preocupação com as medidas originais da carroceria, deixando a réplica ainda mais realista. É destacado ainda que o esportivo traz sistema de ar-condicionado em pleno funcionamento, mas a cereja está debaixo do capô.
Embora não haja fotos do coração deste falso Porsche 911 geração 964, o anunciante revela que o carro traz o famoso motor AP 2.0, que traz preparação turbo. Não há menções quanto a potência e torque obtidos, mas lá em 1988 esse propulsor AP-2000 tinha originalmente 110 cv de potência e 17,5 kgfm de torque no Santana GLS com carburador, enquanto no ano seguinte o mesmo 2.0 aspirado a gasolina rendia 120 cv e 18,4 kgfm no Gol GTI 1989, já com injeção eletrônica. Mas sabemos que os motores “APzão três kilimei” facilmente ultrapassam os 200 cv com uma preparação leve.
Detalhe ainda que, apesar de ser uma réplica, o 911 traz suspensão do tipo duplo A – bem mais afiada para um esportivo do que um sistema tradicional McPherson. O preço por essa exclusividade com motor 2.0 de Santana/Gol é de nada menos do que R$ 189.000 – equivalente a um Jeep Compass Sport atual, vendido um pouco abaixo disso (R$ 186.990).
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.