Picape da BYD é flagrada novamente e promete esquentar briga com GWM

Imagens indicam que alguns modelos já estão sendo testados para o mercado australiano
DR
Por
15.02.2024 às 16:40
Imagens indicam que alguns modelos já estão sendo testados para o mercado australiano

Recentemente surgiram mais fotos da nova picape BYD, ainda sem nome definido. As imagens indicam que modelos com volante posicionado à direita já estão em período de testes, o que aponta um lançamento não tão distante para mercados como o da Austrália e África do Sul, que utilizam a famosa mão inglesa.

O projeto da picape híbrida da gigante chinesa, com porte de Ford Ranger, já vem sendo trabalhado há alguns anos e vem sendo flagrado desde o final de 2022. Suas patentes apareceram em outubro de 2023, junto com uma profusão de fotos, o que indica um lançamento não tão distante. De acordo com a mídia chinesa, as vendas começarão na Austrália no segundo semestre de 2024.

Você também pode se interessar por:

Para o Brasil, a BYD trará sua picape com intuito de fazer frente à GWM Poer, sua concorrente chinesa aqui no país e que também contará com motorização híbrida plug-in (recarregável  na tomada). Existe a possibilidade de lançamento no mercado nacional ser ainda este ano

Espera-se que a caminhonete da BYD chegue na Austrália com preço em torno de 100 mil dólares australianos, preço equivalente ao de uma Ranger Raptor no país. Na conversão direta livre impostos para o Brasil isso daria R$ 323.681 na cotação atual.

Picape plug-in com 500 cv de potência

Ainda não há confirmação sobre seu tipo de motorização, mas sabe-se que o veículo será um híbrido plug-in e possivelmente no futuro ganhará variante elétrica. Assim, será a primeira vez que a BYD irá aplicar sua mecânica DM-1 em um de seus veículos comerciais.

É esperado que a caminhonete será lançada com um propulsor que combina o 1.5 turbo a outros motores elétricos, o que segundo especulações renderá algo na casa dos 500 cv de potência.

Os novos flagras mostram uma grande tela central flutuante e layout de console central herdado do Leopard 5. Além disso, é possível verificar a aparência robusta e quadrada da picape, que conta com faróis verticais de LEDs duplos.

Por fim, sabe-se que a picape média contará com cabine dupla de cinco lugares e que deve chegar com o sistema de suspensão DiSus-P da BYD.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários