Picape chinesa anti-Fiat Toro ganha versão híbrida de 353 cv mais rápida que Jetta
O mercado de picapes intermediarias vem crescendo cada vez mais. Esse tipo de veículo tem ganhado espaço graças a soma de posição de dirigir e conforto de um SUV, com a praticidade e versatilidade das caçambas de picapes.
Com isso, o mercado chinês vem investindo nesse tipo de veículo. Uma prova disso é que a Geely acaba de apresentar a Riddara RD6 na configuração híbrida plug-in, já que antes o modelo era oferecido apenas com motores elétricos.
Você também pode se interessar por:
- Picape elétrica anti-Toro estreia no Brasil como gerador de show de rock
- 5 picapes chinesas que chegam para enfrentar a Toyota Hilux
- Como ficará a cobrança de imposto sobre elétricos e híbridos importados
- Picapes chinesas que vão invadir o Brasil e brigar com Hilux e Ranger
A picape é construída em estrutura monobloco, assim como ocorre com Fiat Toro e Ford Maverick. Nesse tipo de picape, a carroceria é construída junto ao chassi.
A Geely Riddara RD6 conta com duas configurações de dimensões distintas: a primeira tem 5.260 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.865 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 3.120 mm. A segunda versão tem entre-eixos maior, o que faz a picape atingir os 5.500 mm de comprimento e 3.310 mm de entre-eixos.
Como falamos, a picape já era vendida apenas com motorização elétrica. Com esse conjunto, a picape trabalha com dois motores de 272 cv e bateria com capacidade de 86 kWh e autonomia de 550 km (ciclo CLTC). A picape elétrica inclusive já estreou no Brasil servindo como gerador de energia em um festival de rock no ano passado.
Agora, a configuração híbrida plug-in da Riddara conta com um propulsor 1.5 turbo somado a dois motores elétricos, gerando uma potência combinada de 353 cv. Seu 0 a 100 km/h atinge os 6,3 segundos. Como referência, o Jetta GLi leva 6,8 segundos para atingir a mesma velocidade.
A picape soma baterias de 19,09 kWh com um tanque de 60 litros, podendo percorrer até 1.068 km com a bateria carregada e o tanque cheio. Utilizando somente o modo elétrico a picape tem uma autonomia de 100 km, todos os números seguindo o generoso padrão CLTC.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.