Peugeot 208 será híbrido como Pulse e Fastback
O Peugeot 208 será o próximo carro da Stellantis a contar com tecnologia híbrida. O modelo foi flagrado sem camuflagem pela página Placa Verde. O hatch será o terceiro modelo do grupo equipado com o sistema de 12V.
O confundo híbrido em questão é o mesmo dos Fiat Pulse e Fastback, combinando o motor 1.0 turbo de 125 cv e 20,4 kgfm de torque a um sistema híbrido leve de 12V. Dessa maneira, espera-se que o Peugeot 208 melhore o consumo e reduza emissões.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Peugeot 2008 testa motor híbrido polêmico e deve estrear neste ano
- 12 carros 1.0 mais rápidos que um Chevrolet Opala SS 4.1
- Peugeot 208 GT 2025: o que você deve saber antes de comprar um
- Peugeot 208 Style 1.0 Turbo 2024: o que você deve saber antes de comprar
Reprodução/Placaverde
Com o flagra do modelo tudo indica que a chegada do motor híbrido deverá estar próxima, já que não havia nenhuma camuflagem ou algo que escondesse o logotipo que identifica a motorização.
Na unidade flagrada, a versão em testes conta com a mesma roda da versão GT Turbo, hoje a mais cara da gama, tabelada em R$ 128.990. Resta saber se a versão Allure de R$ 113.990 também irá receber a atualização, visto que nos “primos” Pulse e Fastback, duas versões ganharam a motorização MHEV.
Reprodução/Placaverde
Por fim, a atualização deverá ser uma estratégia para que o Peugeot 208 suba nas vendas. Como referência, o modelo emplacou apenas 2.636 unidades em 2025, perdendo tanto para marcas generalistas quanto para modelos elétricos como BYD Dolphin e Dolphin Mini.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.