Os carros que ainda custam até R$ 100.000

Volkswagen Gol já cobra mais de R$ 90.000. VW Saveiro está mais cara que Fiat Strada, e até o final do ano devemos ter apenas um SUV abaixo dos R$ 100.000
Camila Torres
Por
12.01.2022 às 12:06
Volkswagen Gol já cobra mais de R$ 90.000. VW Saveiro está mais cara que Fiat Strada, e até o final do ano devemos ter apenas um SUV abaixo dos R$ 100.000

Para sermos sinceros, ainda tem mais carros abaixo dos R$ 100.000 do que imaginávamos. Foram tantos reajustes, preços exorbitantes e automóveis que saíram de linha em 2021 que parecia que daria para contar nos dedos os carros que sobraram sendo ofertados por cinco dígitos em 2022.

por conta da lei de emissões 59 carros e 15 motores disseram adeus ano passado. Os dez maiores aumentos de preço entre as marcas generalistas mais populares no país ficaram entre 27% e 48%. O que se torna ainda mais expressivo se considerarmos que a maioria dos brasileiros perdeu renda ou até o emprego na pandemia.

Sem muitas delongas, vamos à lista dos carros zero-quilômetro que ainda custam menos de R$ 100.000. Antes, uma breve degustação para você preparar o seu estômago. A maioria dos hatches “populares” já custa mais de R$ 70.000. Curiosamente, a VW Saveiro está mais cara que a nova Fiat Strada com câmbio CVT.

Só existe um SUV na faixa de R$ 80.000. Os outros quatro citados nessa lista estão a poucos passos de irem para o grupo de seis dígitos. E quando dizemos poucos, significa que eles não devem esperar sequer até a metade do ano.

É isso, meus amigos. Ah, e se o modelo que você procura não está nesta lista, bem, você já sabe o que aconteceu: foi para o lado de lá na faixa de preços. Ou, como nos casos de Jeep Renegade.


Últimos hatches de até R$ 100.000

Cobrar R$ 87.090 por um hatch popular como o VW Gol, que trocou de geração pela última vez há 14 anos e está com os dias contados, parece demais para os consumidores, que não cansam de expressar sua indignação nas redes sociais.

Os reajustes de preço do modelo nos últimos 12 meses chegaram a quase 30% no ano passado. Em janeiro de 2021, era possível comprar um de entrada por R$ 55.000 e um topo de linha por cerca de R$ 67.000. Hoje, com esses valores, você adquire um Renault Kwid ou Fiat Mobi. É o que temos. 

Modelos como Chevrolet Onix, Hyundai HB20, VW Polo e Peugeot 208 estão ainda mais caros, com versões de entrada entre R$ 70.000 e R$ 80.000, e configurações mais completas acima dos R$ 100.000.

Volkswagen Gol já cobra mais de R$ 90.000. VW Saveiro está mais cara que Fiat Strada, e até o final do ano devemos ter apenas um SUV abaixo dos R$ 100.000

1. Renault Kwid: R$ 48.790 a R$ 62.990
2. Fiat Mobi: R$ 60.990 a R$ 63.990
3. Hyundai HB20: R$ 72.990 a R$ 107.190
4. Fiat Argo: R$ 76.490 a R$ 81.990
5. Volkswagen Gol: R$ 70.850 a R$ 87.090
6. Volkswagen Polo: R$ 73.860 a R$ 137.650
7. Chevrolet Onix: R$ 73.890 a R$ 102.340
8. Renault Sandero: R$ 80.790 a R$ 99.990
9. Peugeot 208: R$ 84.990 a R$ 107.990
10. Hyundai HB20X: R$ 83.490 a R$ 100.690

Últimos sedans de até R$ 100.000

Renault Logan e Volkswagen Voyage vêm cobrando caro pela hora extra que estão fazendo. Hyundai HB20S e Fiat Cronos, que são mais novos, têm sido ofertados por preços mais próximos à realidade da maioria dos brasileiros que buscam um sedan popular.

Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa e VW Virtus são opções com mais estilo, tecnologia e mimos. Consequentemente, acabam cobrando mais caro por isso. Estes dois últimos, se seguirem o mesmo ritmo de aumentos de 2021, não terão mais versões abaixo dos seis dígitos muito em breve.

Volkswagen Gol já cobra mais de R$ 90.000. VW Saveiro está mais cara que Fiat Strada, e até o final do ano devemos ter apenas um SUV abaixo dos R$ 100.000

11. Hyundai HB20S: R$ 80.990 R$ 110.690
12. Renault Logan: R$ 81.990 a R$ 84.990
13. Volkswagen Voyage: R$ 82.050 a R$ 95.450
14. Fiat Cronos: 82.490 a R$ 87.990
15. Chevrolet Onix Plus: R$ 80.690 a R$ 107.840
16. Caoa Chery Arrizo 5: R$ 90.490 a R$ 140.990
17. Nissan Versa: R$ 91.890 a R$ 118.890
18. Volkswagen Virtus: R$ 93.290 a 144.150


Últimas picapes de até R$ 100.000

Volkswagen Gol já cobra mais de R$ 90.000. VW Saveiro está mais cara que Fiat Strada, e até o final do ano devemos ter apenas um SUV abaixo dos R$ 100.000

No segmento de picapes, sobraram apenas duas opções. Quem diria que a Volkswagen teria a empáfia de cobrar mais de R$ 100.000 por uma Saveiro que já está tão defasada.

A última vez que a picape compacta da marca alemã trocou de geração foi em 2008, e a última reestilização ocorreu em 2016. Seis anos atrás! Mesmo assim, a versão topo de linha com câmbio manual custa mais caro que a rival Fiat Strada Volcano automática. É isso que podemos chamar de autoestima, meus amigos.

A Fiat também tem pesado a mão na precificação da nova Strada. Embora a segunda geração dela tenha chegado recentemente, cheia de novidades e com o visual à la Toro, ela ainda continua sendo uma Strada, o tipo de picape voltada para o trabalho, mas agora com alguns toques de carro de passeio.

19. Volkswagen Saveiro: R$ 76.650 a R$ 116.790
20. Fiat Strada: R$ 90.990 a R$ 116.990


Últimos SUVs, minivans e utilitários de até R$ 100.000

Volkswagen Gol já cobra mais de R$ 90.000. VW Saveiro está mais cara que Fiat Strada, e até o final do ano devemos ter apenas um SUV abaixo dos R$ 100.000

Olhem só, ainda temos SUVs e minivans novos abaixo de R$ 100.000. Com a frequência com que os carros sofreram reajustes em 2021, parecia que não iria sobrar um, não é mesmo? Os queridinhos Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, VW Nivus e VW T-Cross não resistiram e mudaram de patamar. 

O Renegade deve ficar ainda mais caro quando for lançado o seu segundo facelift, no começo de abril. Além de alguns retoques visuais, o SUV receberá o motor 1.3 turboflex de 185 cv usado pelos irmãos maiores Toro, Compass e Commander. Isso em configurações 4x2 automática de seis marchas e 4x4 com nove marchas.

Com isso, atualmente o SUV novo mais barato à venda no Brasil é o Fiat Pulse, a partir de R$ 80.000. As outras duas opções listadas abaixo já estão acima dos R$ 90.000 e não devem esperar até o segundo semestre para passar para casa dos seis dígitos.

Para piorar, a veterana minivan Chevrolet Spin já está à beira de ultrapassar definitivamente a barreira dos seis dígitos, enquanto o Fiat Fiorino já cobra quase R$ 101.000 e ficou de fora desta lista.

21. Fiat Pulse: R$ 87.990 a R$ 123.490
22. Renault Stepway (antigo): R$ 93.890 a R$ 106.290
23. Chevrolet Spin: R$ 95.070 a R$ 124.260

Carros que inacreditavelmente já custam mais de R$ 100.000

Provavelmente você deve ter sentido falta de alguns modelos na lista, é com pesar que informamos que se eles não estão aqui é porque já custa mais de R$ 100.000 para estacioná-los na garagem. 

Não sobrou sequer uma versão pelo seus R$ 90.000 e poucos de Renault Duster e Oroch, Peugeot 2008, Nissan Kicks, novo Honda City e HR-V e Citroën C4 Cactus

Essa é a notícia ruim. A péssima é que essa lista tende a aumentar nos próximos meses. E a pior de todas é que nenhum dos modelos citados acima estão na lista dos 10 carros que sofreram os aumentos de preço mais absurdos em 2021.


Talvez você também se interesse: 

13 Carros que inacreditavelmente já estão custando R$ 100 mil
Com preços dos combustíveis nas alturas, vale a pena ter um carro híbrido?
Coisas do Brasil: VW Nivus e Fiat Strada seminovos estão mais caros que 0 km
Estes são os últimos SUVs abaixo de R$ 100 mil 

Carros 2022
Carros de até R$ 100.000
Carros Baratos
Carros Caros
Como comprar carro

Comentários