Novos Chevrolet Tracker e Onix terão novos visuais; saiba o que vai mudar

Hatch e SUV são os únicos modelos da marca que ainda não receberam nova filosofia de design
Renan Bandeira
Por
01.04.2024 às 12:30 • Atualizado em 03.04.2024
Hatch e SUV são os únicos modelos da marca que ainda não receberam nova filosofia de design

Depois de Chevrolet Montana ser renovada em uma nova geração e da Spin ganhar novo visual, a marca americana já prepara as renovações de Onix e Tracker, que podem aparecer ainda neste ano ao mercado.

A Chevrolet prometeu seis lançamentos para 2024. Com Chevrolet Spin apresentada, S10, Trailblazer, Blazer elétrico e Equinox elétrico rodando com camuflagem e prontos para o lançamento, resta apenas uma vaga para apresentação, que ficará entre Onix e Tracker. Um deles será lançado neste ano, enquanto o outro ficará para 2025.

Você também pode se interessar:

Vale lembrar que não teremos novas gerações para esses modelos, e a renovação será concentrada em um novo visual e também novos equipamentos.

O Chevrolet Onix, por exemplo, está em uma nova geração desde 2019 e não recebe novidades significativas desde então. Durante esse tempo, ganhou novas rodas de liga leve para as versões mais caras, mas nada além disso. O Tracker, apresentado em 2020, ainda ganhou novas configurações RS e Midnight, mas sem renovações. 

Os modelos são os únicos que ainda não receberam a nova filosofia de design da marca, e ficarão parecidos com Chevrolet Spin e Montana. Aliás, essa linha de visual é aplicada nos veículos da marca na América do Norte e está sendo espalhado pelo mundo.

Ainda não se sabe como serão as novas caras dos modelos. Mas podemos esperar por faróis divididos em dois níveis, com luzes de condução diurna na parte superior e as luzes principais posicionadas nos para-choques. Na traseira, os retoques devem ser sutis em para-choques e na parte interna das lanternas.

A renovação dos modelos foi informada pela primeira vez pelos colegas da Quatro Rodas, e a chegada do Onix foi confirmada pelo GM Authority para este ano. Com isso, o Tracker deve ficar para o começo do ano que vem.

Ambos os modelos precisam de uma lista de equipamentos mais robusta contra a concorrência. A expectativa, nesse sentido, é que SUV e hatch ganhem novas assistências de segurança e condução, principalmente o Tracker, além de um belo tapa na dianteira e no interior.

Como aconteceu com a Spin, a renovação deve ser profunda. Os bancos devem ser mantidos, mudando apenas o revestimento, assim com os acabamentos das portas. No entanto, o painel frontal interno deve ser totalmente novo, com novos acabamentos e texturas, além de novas telas.

Para o Tracker, podemos esperar as telas de 8 polegadas para cluster de instrumentos e 11 polegadas para multimídia, mantendo a simplicidade operacional do My Link atual e com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. 

No Onix também é esperada uma tela digital para os instrumentos. Resta saber se a Chevrolet manterá telas iguais a do Spin, já esperadas para o Tracker, ou se teremos peças menores pelo fato de ser um carro mais barato.

Vale lembrar ainda que falamos de Onix aqui, sempre se referindo a família Onix. Ou seja, hatch e sedan devem receber as mesmas mudanças, inclusive a manutenção do design da traseira com pequenos retoques.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários