Novos Chevrolet Tracker e Onix terão novos visuais; saiba o que vai mudar
Depois de Chevrolet Montana ser renovada em uma nova geração e da Spin ganhar novo visual, a marca americana já prepara as renovações de Onix e Tracker, que podem aparecer ainda neste ano ao mercado.
A Chevrolet prometeu seis lançamentos para 2024. Com Chevrolet Spin apresentada, S10, Trailblazer, Blazer elétrico e Equinox elétrico rodando com camuflagem e prontos para o lançamento, resta apenas uma vaga para apresentação, que ficará entre Onix e Tracker. Um deles será lançado neste ano, enquanto o outro ficará para 2025.
Você também pode se interessar:
- Chevrolet anuncia investimentos e confirma modelos exclusivos para o Brasil
- Como é o Chevrolet Chevette 1977 que está à venda por mais de R$ 100 mil
- Nova Chevrolet Spin 2025 tem truque do C3 Aircross nos faróis
- Chevrolet Spin Premier 2025: detalhes da versão mais completa em 21 fotos
Vale lembrar que não teremos novas gerações para esses modelos, e a renovação será concentrada em um novo visual e também novos equipamentos.
O Chevrolet Onix, por exemplo, está em uma nova geração desde 2019 e não recebe novidades significativas desde então. Durante esse tempo, ganhou novas rodas de liga leve para as versões mais caras, mas nada além disso. O Tracker, apresentado em 2020, ainda ganhou novas configurações RS e Midnight, mas sem renovações.
Os modelos são os únicos que ainda não receberam a nova filosofia de design da marca, e ficarão parecidos com Chevrolet Spin e Montana. Aliás, essa linha de visual é aplicada nos veículos da marca na América do Norte e está sendo espalhado pelo mundo.
Ainda não se sabe como serão as novas caras dos modelos. Mas podemos esperar por faróis divididos em dois níveis, com luzes de condução diurna na parte superior e as luzes principais posicionadas nos para-choques. Na traseira, os retoques devem ser sutis em para-choques e na parte interna das lanternas.
A renovação dos modelos foi informada pela primeira vez pelos colegas da Quatro Rodas, e a chegada do Onix foi confirmada pelo GM Authority para este ano. Com isso, o Tracker deve ficar para o começo do ano que vem.
Ambos os modelos precisam de uma lista de equipamentos mais robusta contra a concorrência. A expectativa, nesse sentido, é que SUV e hatch ganhem novas assistências de segurança e condução, principalmente o Tracker, além de um belo tapa na dianteira e no interior.
Como aconteceu com a Spin, a renovação deve ser profunda. Os bancos devem ser mantidos, mudando apenas o revestimento, assim com os acabamentos das portas. No entanto, o painel frontal interno deve ser totalmente novo, com novos acabamentos e texturas, além de novas telas.
Para o Tracker, podemos esperar as telas de 8 polegadas para cluster de instrumentos e 11 polegadas para multimídia, mantendo a simplicidade operacional do My Link atual e com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
No Onix também é esperada uma tela digital para os instrumentos. Resta saber se a Chevrolet manterá telas iguais a do Spin, já esperadas para o Tracker, ou se teremos peças menores pelo fato de ser um carro mais barato.
Vale lembrar ainda que falamos de Onix aqui, sempre se referindo a família Onix. Ou seja, hatch e sedan devem receber as mesmas mudanças, inclusive a manutenção do design da traseira com pequenos retoques.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Chevrolet desiste de hatches e sedans para focar em SUVs e picapes
- Novidades sobre carros
Chevrolet Trailblazer, SUV da S10, será lançado em maio; veja o que já sabemos
- Novidades sobre carros
Chevrolet Spin LT AT 2025: detalhes da versão mais barata em 23 fotos
- Lançamentos
Chevrolet S10 2025: 34 fotos exclusivas das versões High Country e Z71
- Novidades sobre carros
Novo Chevrolet Trailblazer: o que a S10 já revelou sobre o SUV de 7 lugares
- Garagem do Bellote
Chevrolet Vectra GSi batia os 200 km/h e era o mais rápido do país há 30 anos
- Novidades sobre carros
Nova Chevrolet S10 repete receita da Spin, mas será mais potente e econômica
- Lançamentos
Nova Chevrolet S10 ganha inédita versão de entrada mais barata que Rampage
- Novidades sobre carros
10 SUVs pra você andar na moda por até R$ 60 mil