Nova Chevrolet Spin 2025 tem truque do C3 Aircross nos faróis

Pelo jeito não são apenas os faróis divididos que estão virando tendência, mas também sua construção
Diego Dias
Por
27.03.2024 às 18:25
Pelo jeito não são apenas os faróis divididos que estão virando tendência, mas também sua construção

Revelada na última semana, a nova Chevrolet Spin 2025 chegou com uma grande reestilização, sendo a maior sofrida pela minivan ao longo desses 12 anos que é vendida no Brasil. Como você deve ter notado, a nova Spin recebeu a nova linguagem de design global da Chevrolet que consiste em faróis dispostos em dois elementos, mas ela tem um truque para isso.

Antes de falarmos desse detalhe na dianteira, vale dar uma repassada no design da nova Chevrolet Spin 2025. Embora se trate de uma reestilização, a minivan ganhou grandes alterações na carroceria, principalmente na dianteira e traseira. Por falar da frente, a grade agora é repartida em dois segmentos, com a gravata da Chevrolet ficado ao meio. O para-choque também ficou com desenho mais agressivo, isso principalmente por conta dos vincos mais demarcados e por conta das falsas tomadas de ar nas extremidades.

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O truque da Spin nos faróis

Embora o design atual da Chevrolet seja realmente de faróis realmente divididos em duas partes, à exemplo da Montana, que tem a luz diurna DRL acima e os faróis posicionados logo abaixo, a nova Spin 2025 tem um truque igual do Citroën C3 Aircross. Isso porque se reparar bem tanto a luz diurna de LED na porção superior quanto o farol principal abaixo estão conectados nas laterais, sendo apenas parcialmente divididos somente por um filete plástico que vem da grade.

Na prática então o conjunto óptico é formado somente por uma peça, embora o design tenha sido bastante feliz para causar o efeito desejado de farol dividido. Assim como no Citroën C3 Aircross, certamente esse truque foi usado afim de reduzir custos de produção, já que na prática estamos falando de um componente só que é coberto por um plástico para causar tal efeito visual de faróis duplos.

No mais a nova Chevrolet Spin 2025 ostenta novas rodas que podem ir de 15 polegadas 17 polegadas, em aço ou liga-leve, dependendo da versão, bem como novas molduras nas caixas de rodas e frisos – essas as únicas alterações de estilo na lateral da minivan.

Já na traseira o modelo conta com novas lanternas, que trazem novo formato e arranjo interno, que resulta em uma nova assinatura visual em LED. Uma régua passa a interligar as lanternas, enquanto que mais para baixo temos um para-choque remodelado com novos refletores e linhas mais retilíneas.

Na cabine houve uma completa repaginação, pois todo o desenho mudou. A nova Spin 2025 é o primeiro carro feito pela Chevrolet no Brasil com painel de instrumentos digital de 8 polegadas configurável, que se integra à central multimídia Mylink de nova geração com display de 11 polegadas.

Motorização conhecida     

Apesar das grandes mudanças, a nova Spin 2025 tem debaixo do capô um velho conhecido: o motor 1.8 aspirado SPE/4 de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque. Segundo a GM o propulsor ganhou nova calibração para atender as novas normas de emissão de poluentes, mas também ficou mais eficiente para reduzir o consumo de combustível em até 11%.

De acordo com a medição do Inmetro, a minivan consegue fazer 7,3 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada quando abastecida com etanol, enquanto com gasolina os números sobem para 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, respectivamente.

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