Novo VW T-Cross já está em testes finais e tem data para estrear no Brasil

SUV compacto da Volkswagen promete novo visual desde o ano passado, e finalmente vai entregar
Renan Bandeira
Por
15.03.2024 às 10:49 • Atualizado em 18.03.2024
SUV compacto da Volkswagen promete novo visual desde o ano passado, e finalmente vai entregar

Antes de a Volkswagen virar o jogo com a chegada do novo Polo e fazê-lo vender mais que Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, o carro-chefe da marca alemã no Brasil era justamente o T-Cross. O modelo foi lançado em 2019 e desde então espera por uma renovação visual para se manter páreo aos concorrentes e com bom volume de vendas.

A renovação do SUV chegou a ser cogitada para o ano passado, mas a Volkswagen decidiu esperar para sua chegada em 2024. E Mobiauto apurou junto a fontes próximas a marca que o novo T-Cross vai entrar em produção entre as semanas 32 e 35 deste ano, ou seja, no mês de agosto. Com isso, podemos esperar pelo seu lançamento no oitavo mês mesmo ou setembro.

Você também pode se interessar: 

O T-Cross é um carro importante para a Volkswagen. Tanto que neste ano já emplacou mais de 7 mil unidades entre janeiro e fevereiro. E é vendido atualmente em quatro versões (Sense, 200TSI, Comfortline e Highline) com preços que variam entre R$ 120 mil e R$ 176 mil.

Como será o novo T-Cross?

A Mobiauto já contou uma série de vezes sobre as mudanças que o T-Crosss terá. O modelo será apresentado com um visual inspirado no europeu, e podemos até esperar um farol iQ.Light Matrix LED nas versões de topo.

O arranjo interno dos faróis e lanternas mudará. Além disso, o SUV ganhará uma nova grade frontal, que mesclará elementos retos horizontais, e outras linhas de desenhos diferentes. Os para-choques, tanto dianteiro quanto traseiro, devem ser retocados também para posicionar os novos faróis de neblina, na frente, e os elementos refletivos, na traseira.

Por dentro, o visual deve mudar pouco em relação ao atual. A expectativa é que o SUV receba painel de instrumentos de 8 polegadas, mesmo do Polo, para as versões de entrada e matenha a oferta do Active Info Display, de 10,25 pol., para as configurações mais caras. A multimídia também deve ser diferente entre as variantes, com a Composition Touch sendo usada nas mais baratas, e a VW Play, nas mais caras.

Existe uma expectativa grande pelo uso de materiais macios ao toque nas versões de topo do T-Cross, assim como é com Nivus, Polo e Virtus. Trata-se de uma faixa fina para cobrir algumas partes do painel frontal, que já ameniza bastante a simplicidade do interior do veículo - que é alvo de reclamações.

Além disso, espera-se que a versão mais completa Highline tenha o nome trocado para Exclusive, assim como o Virtus.

Embaixo do capô, o T-Cross ainda não deve receber motorização híbrida. O motor 200 TSI, um 1.0 turbo flex de até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, deve ser mantido, assim como o 250 TSI, que é um 1.4 turbo flex de 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários