Novo VW Polo GTS será mais barato que o Pulse Abarth. Veja preço e itens

Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790
LF
Por
17.01.2023 às 01:07
Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790

A Volkswagen ainda não lançou, mas já revelou a um grupo de concessionários na noite da última segunda-feira (16) o novo Polo GTS. Ele será vendido como linha 2023 e o preço será igual ao praticado no último mês de vendas da linha 2022, pré-facelift: R$ 145.790. É menos do que os R$ 149.990 cobrados pelo Fiat Pulse Abarth.

O hatch esportivo reestilizado deve começar a ser comercializado nas próximas semanas. Conforme a Mobiauto antecipou em maio de 2021, o novo Polo GTS terá faróis inteligentes do tipo IQ Light e grade com filete iluminado de LED. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790

A dianteira será a mesma do Polo GTi europeu, com grade estilo colmeia e para-choque dianteiro exclusivo, inclusive dois pontos de LED encravados nas divisórias de cada lado, seguindo o desenho hexagonal.

Já a traseira seguirá o estilo do novo Polo nacional. Isso significa que as lanternas seguirão com o mesmo desenho, assim como a tampa do porta-malas. Mudam, apenas as lentes internas de iluminação. O para-choque traseiro também segue o padrão do novo Polo civil, mas o GTS ainda traz dupla saída de escape ao lado esquerdo. As rodas são de liga leve aro 18.

Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790

Ainda há poucas imagens internas, mas a única já divulgada apresenta um painel com poucas mudanças em relação às demais versões. Podemos esperar por costuras e filetes na cor vermelha, assim como o letreiro GTS na tampa do porta-malas vem em tom rubro. 

Segundo o material de divulgação da própria Volkswagen, os bancos dianteiros ainda serão inteiriços, porém com abas laterais mais proeminentes. Já o acabamento terá “toque de vinil para diminuir a simplicidade”.

Leia também: VW Virtus 2023: teaser confirma motor que foi do Jetta e data de lançamento

Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790

Outra novidade é a aplicação da pintura metálica Vermelho Sunset, já usada por Nivus, T-Cross, Novo Polo e até pelo Gol Last Edition.

Além dela, o hot hatch traz as opções Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas), mas só a primeira vem sem custo adicional. A segunda sairá por R$ 900. Já as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius, além da vermelha, cobrarão R$ 1.650.

Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790

O motor seguirá o já conhecido 250 TSI, um 1.4 turbo flex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm  de torque seja com gasolina ou etanol. Ele seguirá gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas da Aisin. Ainda não há informações sobre os novos dados de consumo e desempenho do modelo. 

Na lista de equipamentos de série estão itens como o quadro de instrumentos Active Info Display, de 10,25”, a central multimídia VW Play, de 10,1”, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e o ar-condicionado automático digital Climatronic Touch, com comandos touchscreen, automático e digital.

Por outro lado, segue ignorando itens de segurança ativa, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma emergencial e alerta de ponto cego. Confira a lista completa de itens de série:

Leia também: Avaliação: Volkswagen Jetta GLI é único, mas praticamente indisponível

Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790

VW Polo GTS 2023 – Itens de série

Visual: capas dos retrovisores em preto e maçanetas na cor do veículo, faixa de luz de LED na grade, faróis com função coming & leaving home, lanternas de LED, painel revestido em vinil, pedaleiras esportivas, rodas de liga leve de 18 polegadas,

Conforto: seis alto-falantes, ar-condicionado Climatronic Touch com acionamentos Touchscreen, assistente de partida em rampa, banco traseiro com encosto bipartido e rebatível, chave canivete com controle remoto, cintos de segurança com regulagem de altura e pré-tensionadores, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, descansa braço dianteiro com porta-objetos, direção elétrica, espelho retrovisor eletrocrômico, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatível e com função tilt-down no lado direito, iluminação no porta-luvas e porta-malas, luzes para leitura dianteira e traseira, chave presencial e partida por botão, tomadas USB tipo C para segunda fileira de bancos, vidros elétricos em todas as portas com função um toque nos dianteiros

Linha 2023 do hatch esportivo chega com visual renovado a R$ 145.790

Segurança: quatro airbags, alerta sonoro de não afivelamento do cinto de segurança para todos os ocupantes, alerta de frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, detector de fadiga, função frenagem de manobra, controle de cruzeiro

Tecnologia: câmera traseira, carregamento por indução, faróis de LED com sistema IQ.Light Matrix e luz de condução diurna integrada, monitoramento de pressão dos pneus, painel de instrumentos Active Info Display de 10,25 polegadas, Multimídia de 10,1 polegadas com conexão de celulares sem fio, seletor de modos de condução, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, frenagem automática pós-colisão, sistema start-stop, volante multifuncional com borboletas para trocas de marcha

Você também pode se interessar por:

Flagra: por que o VW Virtus GTS 2023 não tem faróis inteligentes do Polo
Flagra: VW Saveiro 2024 queria ser um Nivus com caçamba
VW Polo 2023: os itens que o hatch perdeu para ficar mais barato

Comentários