Novo VW Jetta GLI: detalhes do sedan reestilizado em 20 fotos
Após ser flagrado algumas vezes nas últimas semanas, o novo VW Jetta GLI foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (25). Esta é a segunda atualização para a atual sétima geração do tradicional sedan, lançada em 2018, e traz mudanças focadas principalmente em seu visual.
Você pode se interessar por:
- VW terá picape maior que Saveiro contra Chevrolet Montana e Renault Oroch
- Exclusivo: VW Virtus será fabricado no Paraná para abrir espaço aos híbridos
- VW Jetta GLI 2025 reestilizado é vazado e tem inspiração em VW T-Cross
- Volkswagen vai investir R$ 3 bilhões para produzir Tarok e Virtus no Paraná
O novo VW Jetta GLI agora possui um visual que segue mais a filosofia implantada atualmente pela Volkswagen, com um design mais limpo e minimalista. A começar pela dianteira, a grade superior do carro sofreu um visível encurtamento a partir da adição de um filete plástico em seu capô.
Seus faróis totalmente de LED ganharam um desenho mais afilado e agora são interligados por uma barra de luz que corta toda a tomada de ar superior da dianteira, bem parecido com o que vemos no VW Polo GTS.
Ainda na frente, o parachoque se tornou mais avantajado e agressivo. Já suas entradas de ar adquiriram contornos mais robustos e uma forma trapezoidal, e agora são ladeadas na parte inferior por um filete na cor vermelha.
As logomarcas “VW” e “GLI” parecem posicionadas mais acima do que víamos no antigo visual, graças ao encurtamento já citado da grade dianteira.
Atrás, pode-se dizer que as mudanças não foram tão bruscas, com a principal novidade sendo a inclusão de uma barra de luz que conecta as lanternas traseiras, muito semelhante ao que vemos no novo VW T-Cross, apresentado neste ano no Brasil.
Além disso, a nomenclatura “GLI” também mudou de lugar, e agora se encontra exposta justamente nesse conjunto óptico inteiriço da parte de trás do carro.
Por dentro, o design em si não apresentou grandes mudanças, mas a atualização trouxe mais sofisticação ao novo Jetta GLI. A central multimídia aumentou, e passou de 6,5 para 8 polegadas, além de ter ganho um novo desenho.
Além disso, o painel touchscreen é adornado por botões físicos, o que cumpre a promessa feita pela marca de não usar mais exclusivamente os acionamentos digitais sensíveis ao toque.
O sistema de ar-condicionado também mudou, e agora possui um sistema Climatronic Touch com saídas de de dupla zona em acabamento black piano.
Por ser uma atualização com foco em questões estéticas, o carro manteve o mesmo trem de força sob o capô. Assim, segue com seu propulsor 2.0 TSI de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. As opções de câmbio também se mantêm: manual de 6 marchas ou dupla embreagem de 7 marchas.
O preço do novo VW Jetta GLI ainda não foi oficialmente divulgado. A única mudança de valor informado é referente a versão Jetta S, que sofreu um aumento de US$ 560 e agora sai por US$ 21.995.
Aqui no Brasil ainda não há previsão de chegada do produto. Mas com as mudanças apresentadas no mercado americano agora, podemos esperar pelo produto até o fim do ano.