Este é o VW Jetta 2025 e ele já tem data para chegar
O novo VW Jetta GLI foi flagrado sem nenhum tipo de camuflagem e assim é possível ver quais serão as principais mudanças da reestilização. Mas isso não é tudo, uma vez que a atualização já tem data para ser apresentada. O facelift foi flagrado pelo portal Autoblog e é válido para toda linha do sedan, o qual se faz presente no Brasil apenas na versão GLI. Vale lembrar que a Mobiauto já havia noticiado um flagra da reetilização no mês passado, mas agora é possível diferir ainda mais suas mudanças.
Você pode se interessar por:
- Segredo: VW A0 SUV ainda não tem nome, mas tem data para chegar
- Exclusivo: VW Virtus será fabricado no Paraná para abrir espaço aos híbridos
- Volkswagen vai investir R$ 3 bilhões para produzir Tarok e Virtus no Paraná
- Como é a VW Kombi de oito lugares feita para o transporte sobre trilhos
De acordo com a Volkswagen, o VW Jetta GLI 2025, assim como o resto da linha, será apresentado no dia 25 de junho, na terça-feira, e chegará as concessionárias no máximo até outubro. Isso fora do Brasil, claro, mas por aqui não deve demorar para acontecer a mudança, já que o modelo vem importado. Dessa forma, podemos esperar pelo novo Jetta até dezembro. Mas, o que o facelift traz de novo, afinal?
Dianteira mais limpa
A começar por sua parte frontal, a mudança mais visível é o encurtamento de sua grade superior, agora menos inchada graças a adição de um filete plástico. Além disso, ela também ganhará um novo desenho, deixando de lado o estilo colmeia.
O novo conjunto de faróis trará elementos de LED e um formato retangular mais afilado, seguindo o que os últimos lançamentos da marca vem trazendo. Também chama atenção a inclusão de uma barra cromada que corta a saída de ar do carro e interliga seus faróis, tal qual possui o VW Polo GTS. Ao que parece o facelift deixará o modelo com caráter mais simples e minimalista.
Botões no interior
O flagra em questão também fornece um vislumbre da parte interna do novo VW Jetta. Ao que parece o modelo contará com uma central multimídia sensível ao toque que “sai” do painel. Existem, no entanto, botões físicos nos dois lados da tela touchscreen, aplicando a promessa da VW de voltar com essa aplicação e deixar de lado os acionamentos sensíveis ao toque.
Traseira sem muitas mudanças
Apesar de ter se noticiado anteriormente a inclusão de lanternas inteiriças traserias, o novo falgra prova o contrário. A parte de trás do modelo irá se manter quase a mesmo, com lanternas de LED separadas que adornam a parte lateral de sua carroceria. A mudança principal diz respeito a nomenclatura “GLI”, que agora ficará exposta no espaço entre os faróis.
O parachoque também seguirá o mesmo, assim como o trem de força do VW Jetta 2025. Isso porque a atualização em questão é apenas estética, e manterá assim o propulsor 2.0 TSI, 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.
Imagens: Autoblog