Novo Renault Duster será revelado em novembro e subirá de nível

Nova geração terá sua cara finalmente revelada no final do próximo mês. No Brasil, terá modificações importantes e pode até mudar de nome
LF
Por
30.10.2023 às 08:00
Nova geração terá sua cara finalmente revelada no final do próximo mês. No Brasil, terá modificações importantes e pode até mudar de nome

O Renault Duster de terceira geração já tem uma data para ser revelado. Será em 29 de novembro, em Portugal, segundo o site Auto Car India. Estamos falando, claro, do novo Dacia Duster, irmão do nosso SUV vendido na Europa pela subsidiária de baixo custo da marca.

A troca de plataforma, com adoção da base CMF-B do Kardian, deixará o modelo mais parrudo, conforme já trazido pela Mobiauto neste ano. A surpresa é que, por aqui, a nova geração tem grandes chances de mudar de nome para conviver com a atual em nosso mercado.

Você também pode se interessar por:

O novo Duster utilizará a plataforma CMF-B, mesma do Renault Kardian, lançado nessa semana no Brasil. Isso não é por acaso. Além de os dois serem SUVs, ambos fazem parte do plano da Renault, em parceria com a Nissan, de crescimento no mercado, como a Mobiauto já trouxe melhor nesse outro artigo.

Além do Kardian e do novo Duster, o projeto prevê outros dois produtos com base CMF-B a serem produzidos na América do Sul. Um é a versão de produção da picape Niagara, sucessora híbrida da Oroch que será fabricada na Argentina e terá uma irmã gêmea da Nissan. O outro é o SUV de sete lugares Bigster. Este último será feito no Brasil, junto do New Duster.


Projeção Renault Bigsister

Voltando a falar sobre o novo Duster, a nova geração promete fazer com o que o SUV dê um salto significativo no mercado, tanto em termos de porte quanto de refinamento estrutural. Passará, assim, a rivalizar mais de igual para igual com versões de topo de Hyundai Creta, VW T-Cross, Jeep Renegade e Honda HR-V, e até com as de entrada de Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross.

Em relação a motorização, o SUV deverá utilizará um motor 1.3 TCe, com 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque no etanol, com um câmbio automático CVT da Jacto. Deve, ainda, trazer motorização híbrida flex.

Novo Duster no Brasil

Além disso, em nosso país o novo Duster deverá ter uma particularidade especial, a nova geração deverá conviver com a antiga e para isso, o SUV deverá receber outro nome, com o foco em desvincular o nome do modelo da marca Dacia, pertencente a Renault, porém de baixo custo.

Comentários