Novo Peugeot 2008: 6 novidades que podemos esperar do SUV

SUV compacto vai crescer e subirá de patamar para sair do ostracismo
Renan Bandeira
Por
31.05.2024 às 10:30 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
SUV compacto vai crescer e subirá de patamar para sair do ostracismo

O Peugeot 2008 como conhecemos sairá de linha, e teremos por aqui a nova geração do modelo. Com design arrojado e alinhado ao que vemos na Europa, o SUV compacto vai desembarcar no Brasil ainda neste ano.

Você pode se interessar por: 

A Peugeot tenta com o novo 2008 sair do ostracismo no mercado e emplacar mais unidades para estar entre os produtos mais vendidos do Brasil. A estratégia da Stellantis, grupo automotivo que engloba os antigos PSA e FCA, é posicioná-lo acima Fiat Pulse por aqui.

Com o lançamento cada vez mais próximo, o SUV compacto já roda sem camuflagem pelo Brasil – e você pode ter mais detalhes do modelo assistindo o vídeo abaixo. E a Mobiauto conta agora cinco coisas que vamos ter no novo 2008.

Motor da Fiat: o Peugeot 2008 abandonará os motores 1.6 aspirado flex e 1.6 THP para usar a mesma usina dos Fiat Pulse e Fastback. Trata-se do Turbo 200, um 1.0 turbo flex que rende até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio também vem dos veículos da marca italiana, e será um CVT que simula sete marchas. Existe uma expectativa por uma unidade Turbo 270, que usa o motor 1.3 turbo flex de até 185 cv e 27,5 kgfm. Resta saber quais são os planos da Peugeot.

Medidas maiores: em uma nova geração, o Peugeot 2008 está maior. As medidas novas são 4,30 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Ou seja, ele é 14 cm mais comprido, 8 cm mais largo e com 6 cm extras de distância entre os eixos, em relação a geração vendida atualmente. É medida de Hyundai Creta e Toyota Yaris.

Porta-malas de respeito: o porta-malas da segunda geração do 2008 é bem maior que o atual. São 434 litros de capacidade contra 355 litros. Como referência, um VW T-Cross tem 373 litros.

Painel 3D: o atual 208 já oferece nas versões mais completas um painel de instrumentos digital 3D. E esse item estava disponível no 2008 elétrico vendido por aqui, e equipará também as opções a combustão.

Acabamento acima da média: um acabamento esperado para as versões mais completas é acima da média. O 2008 elétrico vendido no Brasil tem revestimento macio ao toque em quase todas as superfícies, material que imita o design de fibra de carbono no painel frontal e até suede nos bancos. Esperamos por algo próximo disso nas opções a combustão.

Duas caras: o 2008 de segunda geração foi registrado com duas grades diferentes. É um truque parecido com o da Fiat Toro, quando ganhou facelift. Isso indica que teremos distinção visual entre as versões

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários