Chery iCar V23 é cópia elétrica do Mercedes Classe G com autonomia de 501 km
Olhar para o iCar V23 da Chery e não o comparar com o Mercedes-Benz Classe G 63 é quase impossível. O SUV chinês com pegade de jipe rival do Suzuki Jimny é quase uma versão mini do clássico jipão alemão, que virou tendência entre famosos e jogadores de futebol.
A iCar é uma submarca da Chery e deve apresentar nos próximos dias o V23, um SUV raiz que será vendido na China em duas versões de acabamento por R$ 91.345 e R$ 124.617 (conversão direta). O desenvolvimento desse modelo foi feito em parceria com a Xiaomi.
Você também pode se interessar por:
- Caoa Chery se prepara para fabricar mais dois carros no Brasil
- Caoa Chery Tiggo 8 Pro tem truque de Mercedes para impressionar no interior
- Caoa Chery Tiggo 8: os principais problemas, segundo os donos
- Caoa Chery Tiggo 5x: os principais problemas, segundo os donos
A semelhança com o Mercedes G 63 não fica somente na carroceria estilo caixote. Os faróis com moldura redonda e capô mais elevado também remetem ao modelo da marca da estrela. As lanternas pequenas são quase idênticas ao Classe G. A ausência dos terceiros vidros laterais remete a outro modelo icônico, o Land Rover Defender.
Apesar de aparentar um porte menor, o iCar V23 tem 4,22 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,73 metros. Para os interessados no pacote off-road, o ângulo de saída é de 40º e o ângulo de entrada, 42°.
Por dentro, o SUV chinês já representa bem o padrão atual dos modelos do país asiático, acabamento diferenciado e doses altas de tecnologia embarcada, principalmente pelo painel de instrumentos digital e central multimídia de 15,4 polegadas. O V23 é homologado para quatro pessoas na disposição 2 e 2.
Quanto à motorização, o V23 pode ter tração 4x2 traseira ou integral. Na primeira opção, um motor 135 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Esse propulsor é energizado por uma bateria de fosfato-lítio de 59,9 KWh. Já na segunda, um outro motor elétrico dianteiro de 74 cv e 11,4 kgfm, com uma bateira de 81,7 KWh.
O SUV vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e uma autonomia de 501 km no ciclo chinês CLTC. O SUV possui carregamento rápido de até 30 minutos para repor de 30% a 80% da célula.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.