Chery iCar V23 é cópia elétrica do Mercedes Classe G com autonomia de 501 km

SUV com visual raiz tem pegada de jipe e seria um rival ideal para o Suzuki Jimny
Vinicius Moreira
Por
10.12.2024 às 17:55 • Atualizado em 29.04.2025
Compartilhe:
SUV com visual raiz tem pegada de jipe e seria um rival ideal para o Suzuki Jimny

Olhar para o iCar V23 da Chery e não o comparar com o Mercedes-Benz Classe G 63 é quase impossível. O SUV chinês com pegade de jipe rival do Suzuki Jimny é quase uma versão mini do clássico jipão alemão, que virou tendência entre famosos e jogadores de futebol.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A iCar é uma submarca da Chery e deve apresentar nos próximos dias o V23, um SUV raiz que será vendido na China em duas versões de acabamento por R$ 91.345 e R$ 124.617 (conversão direta). O desenvolvimento desse modelo foi feito em parceria com a Xiaomi.

Você também pode se interessar por:

A semelhança com o Mercedes G 63 não fica somente na carroceria estilo caixote. Os faróis com moldura redonda e capô mais elevado também remetem ao modelo da marca da estrela. As lanternas pequenas são quase idênticas ao Classe G. A ausência dos terceiros vidros laterais remete a outro modelo icônico, o Land Rover Defender.

Apesar de aparentar um porte menor, o iCar V23 tem 4,22 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,73 metros. Para os interessados no pacote off-road, o ângulo de saída é de 40º e o ângulo de entrada, 42°.

Por dentro, o SUV chinês já representa bem o padrão atual dos modelos do país asiático, acabamento diferenciado e doses altas de tecnologia embarcada, principalmente pelo painel de instrumentos digital e central multimídia de 15,4 polegadas. O V23 é homologado para quatro pessoas na disposição 2 e 2.

Quanto à motorização, o V23 pode ter tração 4x2 traseira ou integral. Na primeira opção, um motor 135 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Esse propulsor é energizado por uma bateria de fosfato-lítio de 59,9 KWh. Já na segunda, um outro motor elétrico dianteiro de 74 cv e 11,4 kgfm, com uma bateira de 81,7 KWh.

O SUV vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e uma autonomia de 501 km no ciclo chinês CLTC. O SUV possui carregamento rápido de até 30 minutos para repor de 30% a 80% da célula.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp