Novo Jaecoo 7 chega ao Brasil e deve revelar segredos do Tiggo 7 híbrido

Jaecoo 7 terá visual mais luxuoso e proposta off-road
Diego Dias
Por
27.05.2024 às 12:34 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Jaecoo 7 terá visual mais luxuoso e proposta off-road

Com operação à parte da Caoa Chery no Brasil, a Omoda/Jaecoo terá alguns lançamentos importantes para o mercado nacional, à exemplo do Omoda 5 EV, SUV cupê elétrico que a Mobiauto já teve um primeiro contato. Mas agora a empresa confirma para breve mais um lançamento: o Jaecoo 7.

Segundo a marca, o novo SUV médio já está em teste em terras tupiniquins para homologação, ou seja, o novo Jaecoo 7 deverá ganhar aquela atualização no motor para rodar com nossa gasolina com 27% de etanol. A suspensão também deve ganhar uma tropicalização para ficar mais robusta e assim se dar melhor com nossas vias lunares.

Você também pode se interessar por:

Falando em motorização, a Jaecoo confirma oficialmente apenas que o novo Jaecco 7 contará com motor híbrido plug-in, sem revelar muitos detalhes sobre qual é a configuração. No entanto, o mais curioso é que tal motorização no mercado internacional trata-se de um 1.5 turbo híbrido plug-in, cuja potência combinada fica em generosos 346 cv de potência, enquanto o torque chega a 53,54 kgfm. Há ainda uma variante 1.6 turbo no exterior com 186 cv e tração integral, mas por ora essa não está em cogitação para o Brasil.

O detalhe é que o novo Caoa Chery Tiggo PHEV, sua versão híbrida plug-in, já foi flagrada em testes no Brasil. O que o Jaecoo 7 tem a ver com isso? O SUV mais luxuoso pode talvez emprestar sua motorização híbrida, que é um pouco mais potente do que a variante 1.5 PHEV do Tiggo 8, que tem 317 cv contra 346 cv do Jaecoo 7.

Assim como fez com o Omoda 5, a empresa Omoda/Jaecoo vai realizar testes e avaliações modelos pré-série com concessionários e jornalistas para garantir que a versão final do SUV seja aprovada no mercado nacional. Para o Brasil, o novo Jaecoo 7 estará à venda em 50 lojas.

O novo Jaecoo 7 traz porte de SUV médio, contando assim com 4,50 metros de comprimento e com pouco mais de 2,6 m de entre-eixos, medidas próximas por exemplo ao do Caoa Chery Tiggo 7. Porém, enquanto o “primo pobre” encara modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o inédito Jaecoo 7 brigará no segmento com GWM Haval H6 PHEV e BYD Song Plus. Ou seja, podemos esperar preço entre R$ 230 mil e R$ 240 mil.

Embora a marca não tenha confirmado a configuração do novo Jaecoo 7 para o Brasil, o utilitário é oferecido lá fora com opção de rodas de 18 ou 19 polegadas, mas chamando a atenção pelo desenho limpo e que exala robustez. É verdade que ele lembra algo dos Range Rover, principalmente pelos faróis afilados e retos, capô mais quadrado e retilíneo a carroceria também limpa.

A grade frontal parece absurdamente grande para o que estamos acostumados, mas nada impede da Jaecoo fazer adaptações ao gosto brasileiro – algo nos moldes do que a GWM fez com o Haval H6 no país. Na traseira, a lanterna é inteiriça e traz o logotipo Jaecoo no meio, enquanto os refletores verticais nas extremidades da carroceria são os destaques.

Enquanto a cabine do Omoda 5 EV tem inspirações nos carros da Mercedes-Benz, os modelos da Jaecoo parecem homenagear os SUVs da Land Rover. Isso porque o painel traz um visual horizontal e duas telas, sendo um display deitado para o painel de instrumentos e outro na vertical para a central multimídia – e bem maior também. O console central é bem limpo e conta apenas com a alavanca de câmbio tipo joystick e porta-copos.

Agora é aguardar mais detalhes do SUV médio chinês com toque luxuoso e mais off-road, que deverá dar trabalho se chegar com preço competitivo. O lançamento é esperado ainda para este ano.

“O Jaecoo 7 chegará ao mercado para atender os consumidores que buscam por vida de alta qualidade, diferentes dos modelos tradicionais, mais sofisticado, mais off-road, mas sem abrir mão de qualidade, conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade”, afirma Mr. Alex Wang, diretor de Operações da O&J Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários