Novo Honda WR-V 2024 acaba com carma do Fit batido

Região da tampa do porta-malas do pequeno SUV finalmente traz um para-choque traseiro com proteção maior
Diego Dias
Por
25.07.2023 às 08:00
Região da tampa do porta-malas do pequeno SUV finalmente traz um para-choque traseiro com proteção maior

Fora de linha no Brasil desde o começo do ano passado, o Honda WR-V não teve foi um grande sucesso de vendas no mercado nacional. Porém, a segunda geração do pequeno SUV teve vendas iniciadas no outro lado do mundo e revelou detalhes interessantes.

Para começar, o visual do novo Honda WR-V nada tem a ver com o que conhecíamos do modelo antigo que era oferecido no Brasil que, como você já deve saber, compartilhava sua estrutura com o Honda Fit, mudando basicamente a dianteira e parte da traseira.

Também pode te interessar:

O que vale destacar é que, além de trazer design bem mais vistoso, o novo WR-V encerra um problema que persegue por muito tempo a dupla Fit/WR-V: a tampa traseira amassada.

Pode reparar, basta rodar pelas ruas do Brasil afora para dar de cara com um Honda Fit ou WR-V com a tampa do porta-malas amassada. Isso porque boa parte das gerações do Fit e o WR-V da primeira geração tinham o para-choque traseiro muito rente à carroceria/porta-malas. Com isso, em eventuais colisões, essa região ficava totalmente vulnerável – e amassada, por menor que tenha sido a batida.  

Como é o novo WR-V 2024

A boa notícia é que o Honda WR-V 2024 finalmente corrige esse pequeno “problema de projeto”, já que o para-choque traseiro é mais pronunciado para trás, o que acaba protegendo a tampa traseira de eventuais abalroamentos. Sem contar que o visual no geral ficou bem mais interessante, com o suporte da placa inserido no para-choque, enquanto as lanternas trazem estilo mais convencional e elegante.

Na dianteira temos um desenho na mesma linguagem de HR-V e City, com grade bicuda cheia de pontos cromados e mais integrada aos faróis – que são mais estreitos. O para-choque soma uma nova entrada de ar inferior e os faróis de neblina ficam posicionados nas extremidades de forma mais elevada.

O porte da nova geração do WR-V não mudou muito, ou seja, caso fosse comercializado no Brasil brigaria diretamente com Fiat Pulse e VW Nivus. Tem 4,06 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,61 m de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2,48 m.

Em comparação ao antigo, o novo WR-V perdeu 8 mm no comprimento e 70 mm no entre-eixos, mas ficou mais largo (+85 mm) e um pouco mais alto (+9 mm). Boa notícia que o porta-malas ganhou 17 litros, indo de 363 para 380 litros.

Por dentro o acabamento parece estar um pouco abaixo do nível do City vendido no Brasil, trazendo central multimídia com tela na mesma faixa horizontal do painel e saídas de ar centrais logo acima.

Tudo é feito em plástico rígido, com exceção na porção do painel do lado do passageiro (o veículo é de mão inglesa) onde consta uma aplicação de vinil com costuras vermelhas. O ar-condicionado é digital, mas tem botões mais simples.

Debaixo do capô o novo WR-V 2024 traz um conhecido nosso: o motor quatro cilindros aspirado a gasolina de 1,5 litro, que entrega 121 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática tipo CVT.

Comentários