Novo GWM Haval H6 tem item de Taos e abandona tendência das lanternas
O GWM Haval H6 é o carro chefe da montadora em termos de vendas no Brasil. Com previsão de mudanças para 2026, o SUV híbrido ainda será produzido em Iracemápolis (SP). Mas é no país de origem da marca e do modelo, na China, que novidades importantes foram divulgadas.
A própria GWM revelou imagens oficiais do novo Haval H6, no país asiático chamado de H6L, pois existe uma versão somente a gasolina sem eletrificação e maior. Nas fotos, é possível notar uma reestilização mais profunda, tanto na dianteira como traseira.
Você também pode se interessar por:
- Novo GWM Haval H6: o que vai mudar no SUV em 2026?
- GWM terá mais um lançamento este ano e prepara novidades para 2026; veja quais
- GWM Haval H6 HEV tem bônus de R$ 15 mil
- 15 carros híbridos mais vendidos em agosto de 2025
Logo de cara, a grade ganha um novo desenho dando mais protagonismo para as tomadas de ar em C nas laterais, enquanto a grade fica menos aparente. A frente traz uma linguagem que já vemos por aqui no VW Taos, que é a interligação da iluminação dos faróis e DRLs por barra de LED. Mas o H6 traz também o logotipo iluminado ao centro, algo que a VW só faz no seu SUV na iluminação traseira.
Por falar nas lanternas, o H6 deixa de lado a tendência mundial das peças inteiriças e iluminadas para um desenho mais comum. As lanternas invadem parte da carroceria lateral logo abaixo da linha de cintura, a qual se conecta com a tampa traseira. Isso deixa o SUV mais com cara de um modelo cupê do que o atual com uma caída mais repentina do vidro traseiro.
No tamanho, o H6 mede 4,80 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Nada menos do que 13 cm maior que o H6 vendido aqui e 8 cm a mais de entre-eixos, o que impacta na disposição interna de espaço, tanto para os passageiros como do porta-malas.
O interior traz ainda mais minimalismo no design com poucos botões físicos, em contraste com a central multimídia de 14,6 polegadas. O volante também é novo, com duas hastes, logo a frente do painel de instrumentos digital que parece ter sido estrategicamente encaixado no painel.
Divulgação/GWM
Os bancos dianteiros e traseiros ainda possuem opção de massagem, assim como ventilação e direto à reclinação dos bancos.
Para mover o SUV, são duas opções de motor a gasolina: 1.5 turbo de até 183 cv de potência ou 2.0 turbo de 237 cv, associados à transmissão automática. Dados de torque e consumo ainda não foram divulgados.
Para o mercado chinês, o novo H6L está previsto para chegar no próximo mês de novembro. Já no Brasil, essa versão do H6 ainda não tem planos para desembarcar por aqui. Há a expectativa para a atualização no visual, que vai acontecer em 2026, mas com outra linguagem.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
