Novo Chevrolet Trailblazer 2025 tem versão "pé-de-boi": é possível comprar?
O Chevrolet Trailblazer ganhou um novo visual, equipamentos e 7 cv de potência e 1 kgfm de torque em 2024. Mas no Brasil ele é oferecido somente na versão High Country, atualmente por R$ 392.590. Pelo menos é o que diz o configurador da marca americana. Isso porque é possível comprar uma versão mais básica, a LT, mas ela não está tão disponível assim.
Outro importante indicativo de que a versão LT realmente existe é a atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. No último divulgado, o Trailblazer 2025 aparece em duas versões LT e HC (High Country).
A informação foi divulgada primeiro pelo jornalista Guilherme Fontana, da Revista Quatro Rodas e depois confirmado pela Mobiauto junto à marca.
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Então, como comprar a versão “pé-de-boi” do Trailblazer? É preciso ter CNPJ, pode ser empresa privada ou pública. Pessoas físicas não tem acesso à opção. A marca revelou que a compra pode ser feita por concessionária ou venda direta, sem uma quantidade mínima exigida.
Mas quanto custa? Em resposta, a GM informou que devido as inúmeras variáveis, não existe um preço fixo ou inicial para quantificar o SUV de entrada.
Como exemplo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adquiriu 11 Trailblazer LT para viaturas da corporação esse ano. O gasto total foi de R$ 3,8 milhões ao custo de R$ 348.600 a unidade.
A Mobiauto consultou algumas concessionárias para saber o preço do SUV, mas em boa parte das respostas, foi informado que o Trailblazer estava disponível apenas na versão High Country, outros sequer sabiam da existência da opção LT.
O que muda no Chevrolet Trailblazer LT?
Como dito pela GM, não só o preço pode variar como também a lista de equipamentos. Já que a versão LT pode ser feita por encomenda, o custo vai variar de acordo com o gosto do cliente.
Dito isso, a parte mecânica permanece a mesma da versão High Country. O motor 2.8 turbo diesel rende 207 cv e 52 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de oito marchas. Mesmo mais básico, o SUV não perde a tração 4x4 com opção de 4x2, 4x4 high e 4x4 Low.
Por fora, é possível fazer um belo corte na lista de equipamentos. O certo é que as rodas de 18 polegadas apresentam um desenho mais básico, assim como os faróis perdem o LED e passam a ser halógenos.
Em uma unidade mostrada pelo perfil BFMS, o Traiblazer aparece inclusive sem o cromado em peça do para-choque, com ar-condicionado analógico e bancos em tecido. Porém, ainda continua com o painel de instrumentos digital, assim como a nova central multimídia.
Outra importante perda é a capacidade de sete lugares, que na versão LT cai para cinco assentos e um porta-malas de 666 litros de capacidade.
Foto Traiblazer WT: Reprodução/BF//MS
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.