Novo Chery Tiggo 7 Sport é revelado e vira clone do Range Rover Evoque
O novo Chery Tiggo 7 Sport teve seu visual revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. O design empregado no SUV foi considerado como “aspirante a Land Rover da Chery” pelo site Car News China, por exemplo.
Apesar da revelação, o visual do modelo já tinha vazado em algumas concessionárias, assim como a chegada dele em versões a combustão e híbrida plug-in.
A porção frontal do Tiggo 7 Sport talvez seja a parte onde o SUV mais se assemelha ao Evoque. E a comparação não é para menos. Basta olhar para frente para lembrar da Rang Rover Evoque.
Você também pode se interessar:
- Caoa Chery Tiggo 7 será híbrido plug-in no Brasil; o que já sabemos sobre ele
- Por que o Jaecoo 8, que virá ao Brasil, é a cara do Chery Tiggo 9
- Jaecoo e Omoda: novas marcas chinesas querem produzir carros no Brasil
- Caoa Chery Tiggo 7 Sport: conheça o SUV em 48 fotos exclusivas
Caso você não tenha lembrado do visual similar de outro modelo, o novo Tiggo 7 também parece com o Chery Tansuo 06, que em outros mercados é conhecido como Jaecco J7, este último confirmado para o Brasil. O modelo já inclusive foi flagrado por aqui.
Essa estratégia não é nova, a Mobiauto já explicou neste outro artigo como o Chery Tiggo 9 é bem semelhante ao Jaecco 8, que também chegará ao Brasil.
Vale lembrar que Rang Rover e Chery possuem uma parceria na China. Parecido com que a Stellantis tem com a Leapmotor. Então, o visual de Evoque no Tiggo 7 não um acaso.
Quanto à motorização do Chery Tiggo 7, o SUV será oferecido em versões a combustão e híbrida plug-in. Na primeira, o Tiggo vem equipado com motor 1.6 TGDI, que rende 197 cavalos de potência e 29,5 kgfm de torque, com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.
Já na híbrida plug-in tem o 1.5 turbo de 156 cv. Até o momento, o órgão chinês não divulgou informações sobre o motor elétrico, nem sobre a bateria que fornece energia.
Vale lembrar que o Brasil terá um novo Tiggo 7, mas não este com cara de Evoque. O modelo inclusive já foi flagrado no Brasil e terá versão híbrida plug-in no Brasil, fabricado em Anápolis (GO).
Contamos em detalhes como será o novo Caoa Chery Tiggo 7 híbrido nesse outro artigo. Previsto para chegar em 2025, o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV poderá ter o mesmo conjunto híbrido que o Caoa Chery Tiggo 8 PHEV.
Nessa configuração, o Tiggo 8 é equipado com motor 1.5 turbo a gasolina e 147 cv e 22,4 kgfm de torque, aliado a outros dois motores elétricos que ofertam 170 cv e 34,2 kgfm. Combinados, os três motores rendem 317 cv e 56,6 kgfm. A transmissão é a DHT com três marchas mecânicas e 11 trocas simuladas.
Na China, a bateria utilizada é de 19,2 KWh que permite uma autonomia somente no modo elétrico de 100 km, no ciclo chinês.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.