Fiat Strada: 4 em 5 cinco unidades vendidas já são da nova geração

Destaque fica com a versão topo de linha, Volcano, com mais de 40% dos emplacamentos
Renan Bandeira
Por
19.08.2020 às 08:00
Destaque fica com a versão topo de linha, Volcano, com mais de 40% dos emplacamentos

A nova Fiat Strada parecer ter chegado com tudo no mercado. Durante a primeira quinzena de agosto, foram vendidas 2.676 unidades da nova geração, equivalente a mais de 77% dos emplacamentos totais do modelo durante o período, segundo dados exclusivos da Mobiauto.

Outras 793 unidades da geração anterior foram comercializadas, que agora conta apenas com a versão Hard Working cabine simples – esta deve ficar até 2021 no catálogo da marca. 

No total, foram realizadas 3.469 vendas durante os primeiros 15 dias de agosto, que deu a quarta colocação no ranking parcial de vendas de agosto à picape, atrás apenas de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e VW Gol. 

Leia também: VW Nivus engatinha no top-30. Highline concentra 78% das vendas

Voltando a falar da Strada, esta ganhou sua segunda geração mais de 20 anos depois de estrear no mercado nacional, em 1997. Com estrutura herdada do Mobi, a picapinha conta com cinco versões: Endurance (cabine simples e dupla); Freedom (simples e dupla); Volcano (cabine dupla).

As principais novidades estão na inédita configuração cabine dupla, que tem quatro portas e leva cinco ocupantes. Já a simples replica o conceito de maxcab da Chevrolet Montana, rebatizado pela Fiat como "cabine plus" e posicionado como um meio-termo entre cabine simples e estendida.

Leia também: Os 10 melhores carros de até R$ 100 mil com motor turbo

Outro destaque vai para a nova geração da central multimídia UConnect, que permite o espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay sem fio. 

Além disso, o modelo recebeu nas versões Freedom e Volcano o propulsor 1.3 Firefly do Argo, que gera 109/101 cv de potência e 14,2/13,7 kgfm de torque (etanol/gasolina). Já a de entrada Endurance seguirá com o conhecido 1.4 Fire Evo de 88/85 cv e 12,5/12,4 kgfm.

Conheça as picapes mais econômicas vendidas no Brasil

O levantamento exclusivo indica ainda o desempenho da vendas por versões. Entre as configurações, a topo de linha Volcano mostrou ser a preferida na hora da compra, sendo responsável por 40,5% das vendas da nova geração, com 1.085 unidades emplacadas durante o período.

A segunda opção mais vendida é a de entrada Endurance cabine simples, com 663 emplacamentos. Na sequência vêm: Freedom cabine simples (606), Freedom cabine dupla (192) e Endurance cabine dupla (130).

Talvez você também se interesse:

Avaliação Fiat Toro, picape é mais do shopping do que da terra
Conheça as picapes mais econômicas vendidas no Brasil
10 SUVs mais econômicos
10 Coisas inacreditáveis que o Covid-19 fez no mundo automotivo

Comentários