Caoa Cherry Arrizo 6 chega em versão única e por R$ 98.400

Caoa Cherry Arrizo conta com motor 1.5 turbo, câmbio automático de 9 velocidades e teto solar.
Camila Torres
Por
26.06.2020 às 18:20 • Atualizado em 14.06.2023
Caoa Cherry Arrizo conta com motor 1.5 turbo, câmbio automático de 9 velocidades e teto solar.

Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta acabam de ganhar mais um rival: Caoa Cherry Arrizo 6. O sedan é fabricado em Jacareí (SP) e chega em versão única para encarar os rivais. Com valor abaixo dos 100 mil, a marca acredita que o modelo está pronto para a briga. Mas o Arrizo 6 tem foco, segundo o gerente de marketing da Caoa Cherry, o lugar que mais lhe interesse é o do Volkswagen Jetta.  

Tudo sobre o Volkswagen Nivus: preço, ficha técnica e itens de série

Inicialmente, o modelo será oferecido em apenas uma versão e com teto solar. Próximo dos valores da concorrência, o sedan será oferecido pelo custo de R$ 98.400. De acordo com a marca, o Arrizo 6 chegará as concessionárias ainda na segunda quinzena de julho.

Confira: Como congelar as parcelas do carro por 60 dias?

A fabricante ainda afirmou que o modelo conta com uns dos 10 melhores câmbios CVT do mundo, segundo avaliação realizada na China pela Automotive Evaluation Institute. O Arrizo 6 foi apresentado pela Caoa Cherry como o carro mais luxuoso da marca na plataforma global M1X e para deixá-lo mais atraente ao consumidor informou que o sedan tem o maior porta-malas do segmento: 570 litros.

Leia também: Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?

Dimensões e design

São 4.675 mm de comprimento, 2.650 mm de entre eixos, 1.814 mm de largura, 1.493 mm de altura. O Caoa Cherry Arrizo exibe uma estética moderna, deixando o ar conservador para outros sedans do segmento. A marca apresenta o modelo como um “sedan fastback”, pelo caimento da linha do teto que se estende até o porta-malas. A grade dianteira esboça imponência. A parte superior é tão bem acertada com o desenho dos faróis de LED, quanto a inferior com os faróis de neblina, se encaixando na medida certa. 

A lateral do veículo é invadida pelos faróis e lanternas de LED. Na traseira elas são ligadas por uma linha cromada sob o porta-malas. As rodas são em liga leve aro 17. Além disso modelo estreia a pintura ‘prata metálico’. Quem quiser outras opções, há mais quatro cores: branco sólido, preto sólido, cinza metálico e branco perolizado.

Desempenho: os mesmos 150 cv do VW Jetta

O Caoa Cherry Arrizo 6 é munido pelo conjunto powertrain, de motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de nove velocidades. Abastecido com etanol, o propulsor entrega nada menos, nada mais que 150 cavalos, exatamente a mesma potência do seu principal rival: VW Jetta 250 TSI. O torque do Arrizo 6 é de 21,4 kgfm, o do sedan da Volkswagen é de 25,5 kgfm. Segundo a marca chinesa, o sedan precisa de 9,9 segundos para ir 0 a 100 km/h.

Consumo

Abastecido com etanol, a autonomia do sedan é de 7,6 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada. Já com gasolina passa para 11 km/litro na cidade e 13,3 km/litro na estrada. O Arrizo 6 modelo perde na autonomia para os rivais: Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Honda Civic 1.5 Turbo. Quando é comparado com Volkswagen Jetta fica tão na cola, que não faria sentido considerar vantagem de qualquer um dos lados. Mas é mais econômico que as versões 2.0 do Honda Civic. 

Leia também: Comparativo: Chevrolet Onix sedan ou Hyundai HB20 sedan 2020?

Segurança Caoa Cherry Arrizo 6

A Caoa Cherry informou que sedan conta com aço de alta resistência aplicado em cerca de 60% da estrutura e aço termo-formado nas colunas ‘A’ e ‘B’, e na barra de proteção contra impacto nas portas dianteiras. O sedan tem ainda airbag de cortina, lateral para motorista e passageiros e airbag duplo frontal. Os outros itens já são os esperados: controle eletrônico de estabilidade e tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de cinto do motorista e passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, aviso de portas abertas, ISOFIX e sistema de alarme.

Principais itens de série:

· Teto solar elétrico

· Câmera 360 graus

· Comando de climatização à distância (CCD)

· Freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold

· Destravamento das portas por aproximação

· Acionamento do motor por botão

· Rebatimento elétrico dos retrovisores

· Sensor de estacionamento traseiro

· Direção elétrica

· Piloto automático

·  Sistema auxiliar para partida em aclives

· Central multimídia de 9 polegadas compatível com Apple Car Play, espelhamento de celular Android, Bluetooth

· Sistema de som com seis alto-falantes.

· Sensor de estacionamento traseiro

· Direção elétrica

· Piloto automático

· Sistema auxiliar para partida em aclives

· Acendimento automático dos faróis

· Controles de rádio e outras funções no volante

· Ar condicionado tem comandos eletrônico e tela sensível ao toque

· Saída de ar traseira 

· Descansa-braço central com porta-copos 

· Banco do motorista tem regulagem de altura

Talvez você também se interesse:

7 lançamentos da Chevrolet para 2020
20 lançamentos automotivos para 2020
Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?
Novo Volkswagen Nivus: 8 coisas que você vai querer saber sobre esse SUV 

Caoa Cherry arrizo 6
Lançamento Arrizo 6
Preço
Itens
Consumo
Desempenho

Comentários