10 Novidades do Toyota Corolla 2020

12º Geração do Toyota Corolla chega de visual, motor e câmbio inéditos e novos acessórios.

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

9 de Setembro de 2019 às 11:13

·

Atualizado há 10 meses

10 Novidades do Toyota Corolla 2020

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

9 de Setembro de 2019 às 11:13

·

Atualizado há 10 meses

A linha 2020 do Toyota Corolla chegou com muitas novidades que vão do design a mecânica, de acessórios a itens de segurança. A lista abaixo faz um bom apanhado dos pontos mais interessante da 12º geração do carro mais vendido do mundo, confira.

1. Híbrido Flex: O Corolla marcou a história do mundo automotivo ao lançar o 1º carro híbrido flex do mundo. A versão comercializada no Brasil conta com três motores, um a combustão 1.8 de 101 cavalo e 14,5 kgfm de torque e dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cavalos e 16,6 kgfm de torque. Os três motores combinados entregam aproximadamente 123 cavalos, já o torque combinado não foi calculado pela Toyota. 

Leia também: CEO da Toyota revela que a marca pretende ter quase 100% da linha híbrida

2. Bateria: Não há necessidade de carregar a bateria, já que não é plug-in como em alguns modelos híbridos e até elétricos. A Toyota apostou em uma bateria de níquel-hidreto metálico que se “auto carrega”. Como isso é possível? Através do sistema de freios regenerativos. As frenagens geram energia cinética que é transformada na energia elétrica que alimenta a bateria. Outro ponto interessante sobre a bateria é que ela está encaixada embaixo dos assentos traseiros, para comprometer o menor espaço interno possível.

3. Motor 2.0: A fábrica de Porto Feliz responsável pela produção de motores recebeu investimento de R$ 600 milhões para desenvolver em solo nacional o novo motor 2.0 da Toyota batizado de Dynamic Force, que entrega 177 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Segundo a fabricante, o motor é 15% mais potente e 9% mais eficiente do que a geração anterior. 

4. Transmissão: As versões 2.0 contam com a inédita transmissão Direct Shift de 10 marchas, com trocas muito parecidas com a de um câmbio CVT convencional. Para deixar a sensação de aceleração direta em qualquer velocidade, foi acoplado uma engrenagem mecânica que atua desde a arrancada do veículo.

5. Plataforma GA-C: Desenvolvida de acordo com a filosofia TNGA, a plataforma GA-C tem o centro de gravidade 10 mm mais baixo e chassi 60% mais rígido, que proporciona mais estabilidade, já que reduz o efeito de rolagem da carroceria. Além de melhorar a posição de condução e aumentar a visibilidade. 

6. Suspensão: A linha 2020 do Corolla agora tem suspensão dianteira independente tipo McPherson e suspensão traseira também independente, double-wishbone. Ambas com molas helicoidais e barra estabilizadora. A otimização foi feita para conseguir uma resposta linear da direção em velocidades médias e altas.

Confira Valores e itens de série de cada versão do Toyota Corolla 2020

7. Safety Sense: O pacote com sistemas de segurança ativa chamado de Safety Sense, disponível apenas na versão Altis, faz do Corolla o sedan médio com mais itens de segurança do Brasil, de acordo com a Toyota. O pacote inclui: Alerta de Mudança de Faixa, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo, Farol Alto Automático e Assistente de Pré-Colisão com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática, além dos elementos de segurança presentes em todas versões.

8. Visibilidade: O modelo teve alguns elementos redefinidos para melhorar os ângulos de visão do condutor. Segundo a fabricante japonesa, a coluna ‘A’ foi refinada e reposicionada, assim como os retrovisores externos e o painel central foi colocado em uma posição mais baixa. As mudanças deixaram a visão frontal e diagonal mais amplas e consequentemente melhor.

Leia também: Honda Civic 2020: veja o que mudou e tudo sobre a nova versão

9. Teto solar:  Depois de muitos pedidos e muita espera, o Corolla ganhou teto solar elétrico com função antiesmagamento. O acessório é item de série na versão topo de linha Altis, já para a versão híbrida está disponível como opcional. Para aderir é preciso pagar R$ 6 mil pelo pacote premium, que traz mais alguns itens, além do teto solar.

10. Multimídia: Sedans populares oferecem há alguns anos central multimídia, mas a Toyota esperou até a linha 2020 do Corolla para aderir ao item. A central multimídia é de série em todas versões do sedan. A marca optou uma tela de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Android Auto, Apple CarPlay e SDL

Bônus 1: O design do modelo está mais sofisticado desde o design exterior ao acabamento interior. O modelo ganhou um toque de agressividade com alguns vincos mais profundos e um ar sutilmente esportivo por conta do desenho dos faróis e lanternas traseiras que invadem a lateral do carro, mas as linhas conservadoras características do Corolla prevalecem. 

Bônus 2: A Toyota agora oferece garantia de 5 anos para todas versões do Corolla e garantia de 8 anos para todo o sistema híbrido. O objetivo da marca é passar ainda mais confiança para o cliente, principalmente, para os que vão dar uma chance a versão híbrida. 

Talvez você também se interesse: 

CEO da Toyota revela que a marca pretende ter quase 100% da linha híbrida

Avaliação Toyota Corolla 2019

Honda Civic 2020: veja o que mudou e tudo sobre a nova versão

Comentários

Outras notícias

Notícias de Curiosidade que possam te interessar

Curiosidade

10 Coisas inacreditáveis que o Covid-19 fez no mundo automotivo

Dois meses depois de rodízio de carro em São Paulo ser suspenso por causa do coronavírus, outro rodízio muito mais rígido entra em vigor.

Curiosidade

O que fazer na quarentena? 10 Coisas para quem gosta de carro

Dar uma volta de carro é uma boa coisa para se fazer na quarentena. Faz bem para as rodas do carro e para a alma de quem dirige.

Curiosidade

10 carros mais vendidos de 2019, uma lista como você nunca viu

Divirta-se com os altos e baixos, ironias e coincidências do mercado automotivo

Curiosidade

Guia do Desconfiado: 5 golpes mais comuns na hora de comprar seu carro

Dicas que vão te ajudar a não ser mais uma vítima

Outras notícias

Notícias de Curiosidade que possam te interessar

Curiosidade

10 Coisas inacreditáveis que o Covid-19 fez no mundo automotivo

Dois meses depois de rodízio de carro em São Paulo ser suspenso por causa do coronavírus, outro rodízio muito mais rígido entra em vigor.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.

Notícias

Cinco dos dez carros mais vendidos em junho no Brasil são SUVs

Estão entre os carros mais vendidos de junho: VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e os irmãos Jeep Compass e Renegade

Game

Lucas Torres não cumpre promessa de esmagar o time do Zeca Chaves

Zeca Chaves ganha de Carro Chefe, mas ambos continuam na disputa pelo carro 0km.

Comparativo

10 Crossovers e SUVs mais econômicos do Brasil

Qual o SUV/crossover mais econômico do Brasil? Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus, Nissan Kicks e Suzuki Vitara estão entre os mais econômicos.

As últimas notícias

Novidades, eventos, avaliações e muito mais

Notícias

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020 por categoria

Veja os carros mais vendidos de cada categoria no primeiro semestre de 2020. Fiat Strada passa Jeep Renegade no ranking.