10 Novidades do Toyota Corolla 2020

Veja os novos itens e o que mudou no design, mecânica e segurança do Corolla 2020.
Camila Torres
Por
04.09.2019 às 23:44 • Atualizado em 09.09.2019
Veja os novos itens e o que mudou no design, mecânica e segurança do Corolla 2020.

A linha 2020 do Toyota Corolla chegou com muitas novidades que vão do design a mecânica, de acessórios a itens de segurança. A lista abaixo faz um bom apanhado dos pontos mais interessante da 12º geração do carro mais vendido do mundo, confira.

1. Híbrido Flex: O Corolla marcou a história do mundo automotivo ao lançar o 1º carro híbrido flex do mundo. A versão comercializada no Brasil conta com três motores, um a combustão 1.8 de 101 cavalo e 14,5 kgfm de torque e dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cavalos e 16,6 kgfm de torque. Os três motores combinados entregam aproximadamente 123 cavalos, já o torque combinado não foi calculado pela Toyota. 

Leia também: CEO da Toyota revela que a marca pretende ter quase 100% da linha híbrida

2. Bateria: Não há necessidade de carregar a bateria, já que não é plug-in como em alguns modelos híbridos e até elétricos. A Toyota apostou em uma bateria de níquel-hidreto metálico que se “auto carrega”. Como isso é possível? Através do sistema de freios regenerativos. As frenagens geram energia cinética que é transformada na energia elétrica que alimenta a bateria. Outro ponto interessante sobre a bateria é que ela está encaixada embaixo dos assentos traseiros, para comprometer o menor espaço interno possível.

3. Motor 2.0: A fábrica de Porto Feliz responsável pela produção de motores recebeu investimento de R$ 600 milhões para desenvolver em solo nacional o novo motor 2.0 da Toyota batizado de Dynamic Force, que entrega 177 cavalos e 21,4 kgfm de torque. Segundo a fabricante, o motor é 15% mais potente e 9% mais eficiente do que a geração anterior. 

4. Transmissão: As versões 2.0 contam com a inédita transmissão Direct Shift de 10 marchas, com trocas muito parecidas com a de um câmbio CVT convencional. Para deixar a sensação de aceleração direta em qualquer velocidade, foi acoplado uma engrenagem mecânica que atua desde a arrancada do veículo.

5. Plataforma GA-C: Desenvolvida de acordo com a filosofia TNGA, a plataforma GA-C tem o centro de gravidade 10 mm mais baixo e chassi 60% mais rígido, que proporciona mais estabilidade, já que reduz o efeito de rolagem da carroceria. Além de melhorar a posição de condução e aumentar a visibilidade. 

6. Suspensão: A linha 2020 do Corolla agora tem suspensão dianteira independente tipo McPherson e suspensão traseira também independente, double-wishbone. Ambas com molas helicoidais e barra estabilizadora. A otimização foi feita para conseguir uma resposta linear da direção em velocidades médias e altas.

Confira Valores e itens de série de cada versão do Toyota Corolla 2020

7. Safety Sense: O pacote com sistemas de segurança ativa chamado de Safety Sense, disponível apenas na versão Altis, faz do Corolla o sedan médio com mais itens de segurança do Brasil, de acordo com a Toyota. O pacote inclui: Alerta de Mudança de Faixa, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo, Farol Alto Automático e Assistente de Pré-Colisão com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática, além dos elementos de segurança presentes em todas versões.

8. Visibilidade: O modelo teve alguns elementos redefinidos para melhorar os ângulos de visão do condutor. Segundo a fabricante japonesa, a coluna ‘A’ foi refinada e reposicionada, assim como os retrovisores externos e o painel central foi colocado em uma posição mais baixa. As mudanças deixaram a visão frontal e diagonal mais amplas e consequentemente melhor.

Leia também: Honda Civic 2020: veja o que mudou e tudo sobre a nova versão

9. Teto solar:  Depois de muitos pedidos e muita espera, o Corolla ganhou teto solar elétrico com função antiesmagamento. O acessório é item de série na versão topo de linha Altis, já para a versão híbrida está disponível como opcional. Para aderir é preciso pagar R$ 6 mil pelo pacote premium, que traz mais alguns itens, além do teto solar.

10. Multimídia: Sedans populares oferecem há alguns anos central multimídia, mas a Toyota esperou até a linha 2020 do Corolla para aderir ao item. A central multimídia é de série em todas versões do sedan. A marca optou uma tela de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Android Auto, Apple CarPlay e SDL

Bônus 1: O design do modelo está mais sofisticado desde o design exterior ao acabamento interior. O modelo ganhou um toque de agressividade com alguns vincos mais profundos e um ar sutilmente esportivo por conta do desenho dos faróis e lanternas traseiras que invadem a lateral do carro, mas as linhas conservadoras características do Corolla prevalecem. 

Bônus 2: A Toyota agora oferece garantia de 5 anos para todas versões do Corolla e garantia de 8 anos para todo o sistema híbrido. O objetivo da marca é passar ainda mais confiança para o cliente, principalmente, para os que vão dar uma chance a versão híbrida. 

Talvez você também se interesse: 

CEO da Toyota revela que a marca pretende ter quase 100% da linha híbrida

Avaliação Toyota Corolla 2019

Honda Civic 2020: veja o que mudou e tudo sobre a nova versão

Comentários