Toyota Corolla 2020 tem versão híbrida flex, teto solar e multimídia
A linha 2020 do Toyota Corolla foi lançada nesta terça-feira no Guarujá. O modelo é produzido no Brasil na fábrica da marca em Indaiatuba – São Paulo, onde já foram fabricados mais de 1 milhão de unidades do carro desde 1998. O sedan é resultado de um investimento de R$ 1 bilhão.
O carro mais vendido do mundo, com mais de 47 milhões de unidades comercializadas, agora também é o 1º carro híbrido flex do mundo, além de ser o 1º híbrido fabricado no Brasil. Como se pode ver, a Toyota marca mais uma vez a história do Universo automotivo.
Design conservador ganha toque agressivo
O modelo manteve o design conservador característico do Corolla, mas a linha 2020 ganhou vincos expressivos , que deixam o sedan mais robusto e com um ar agressivo. A dianteira é marcada pela ampla grade hexagonal de 8 barras que casam harmoniosamente com os faróis de desenho longo e angular, que assim como as lanternas traseiras se estendem até a lateral do veículo, dando um ar arrojado ao Corolla.
Teto solar e multimídia
O tão aguardado teto solar e central multimídia chegaram na 12º geração do Corolla. O teto solar é elétrico e vem como item de série na versão topo de linha Altis e está disponível como opcional para a versão Altis Híbrida através do pacote Premium. Já a central multimídia sensível ao toque de 8 polegadas e compatível com Android Auto, Apple CarPlay e SDL está inclusa desde a versão de entrada.
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Toyota Corolla 2020 conta com 2 motorizações e câmbio de 10 marchas
A 12º geração do sedan chega com visual renovado, plataforma, motor e câmbio novos. O modelo agora é produzido na plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA (Nova Arquitetura Global Toyota), com centro de gravidade mais baixo (-10mm), que segundo a Toyota, melhora a estabilidade, agilidade e resposta, além de ter a estrutura mais rígida e melhor distribuição de peso.
O sedan está disponível nas seguintes versões: GLi 2.0, XEi 2.0, Altis 2.0 e Altis Híbrido 1.8. A versão híbrida combina três motores: um a combustão 1.8 com tecnologia flex de 101 cv e 14,5 kgfm de torque e dois elétricos (MG1 e MG2) de 72 cavalos e 16,6 kgfm de torque, que faz dele o carro movido a etanol mais eficiente do Brasil, de acordo com a Toyota.
Já as versões 2.0 são munidas pelo novo motor Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC de ciclo Atkinson Flex, que entrega 177 cavalos e 21,4 kgfm. O novo motor é 15% mais potente e 9% mais eficiente do que a geração anterior, afirma a marca. O modelo ainda conta com a transmissão inédita Direct Shift de 10 marchas e injeção direta.
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Consumo
A autonomia da versão híbrida abastecida com gasolina é de 14,5 km/litro na estrada e 16,3 km/litro na cidade, com etanol é de 9,9 km/litro na estrada e 10,9 km/l na cidade. Como se pode ver, o modelo é mais econômico na cidade, algo que é comum em carros híbridos.
O fato de o modelo híbrido ter uma maior autonomia no meio urbano se explica através da bateria, que por não ser plug-in, faz uso de uma tecnologia que carrega a bateria através das frenagens do carro, que são muito mais frequentes ao rodar na cidade. Outro ponto interessante da versão, é que a bateria híbrida de níquel-hidreto metálico está localizada embaixo do banco traseiro, para não comprometer o espaço do sedan.
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Versões, valores e principais itens de série
GLi 2.0L Dynamic Force Flex: R$ 99.990
· Ar-condicionado
· Banco do motorista com 6 ajustes (altura, distância e inclinação)
· Banco do passageiro dianteiro com regulagem para 4 ajustes (distância e inclinação)
· Direção eletroassistida progressiva (EPS)
· Computador de bordo com tela TFT de 4,2” de alta resolução
· Vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico por um toque e função antiesmagamento
· Central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8” (compatível com Android Auto, Apple CarPlay e SDL)
· Sete airbags
· Freios ABS com BAS e EBD
· Câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia
· Sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos,
· Controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), dentre outros.
Confira ofertas Toyota Corolla
XEi 2.0L Dynamic Force Flex: R$ 110.990
· Itens da versão GLi
· Ar-condicionado automático
· Controle de velocidade de cruzeiro
· Modo de seleção de condução Sport
· Paddle shift
· Sistema de destravamento das portas por sensores na chave (Smart Entry)
· Sistema de partida por botão (Start Button/Push Start)
· Faróis de neblina dianteiros em LED
· Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Altis 2.0L Dynamic Force Flex: R$ 124.990
· Itens da versão XEi
· Faróis dianteiros em LED
· Pacote exclusivo de segurança Safety Sense com: Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert – LDA), Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Farol Alto Automático (Auto High Beam – AHB), Assistente de Pré-Colisão (Pre-Crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática (comandos podem ser controlados também pelo volante)
· Pacote premium composto por: ar-condicionado automático Dual Zone com sistema S-Flow, banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes (altura, distância, inclinação ou altura com distância), espelhos retrovisores externos eletro-retráteis com regulagem elétrica e rebatimento automático ao fechar o veículo, teto solar elétrico, limpador do pára-brisa com sensor de chuva e faróis e lanternas traseiras em LED.
Confira ofertas Toyota Corolla
Altis Híbrido Flex: R$ 124.990
· Itens da versão XEi
· Painel de instrumentos com tela TFT de 7” digital e colorida com computador de bordo
· Pacote de segurança Safety Sense (descrito na versão acima)
· Esta versão não conta com o paddle shift no volante
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A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.