Jeep Compass 2025: conheça o SUV com motor de Rampage em 30 fotos
O Jeep Compass ganhou novidades em sua gama de versões. O SUV chega com trens de força mais interessantes, com design exterior mais esportivo e com motor de Ram Rampage em duas novas configurações. A linha 2025 agora tem sete versões: Sport T270, Longitude T270, Limited T270, Série S T270, Limited diesel T350, Overland T400 e Blackhawk T400.
As duas últimas opções usam motor T400, que é o 2.0 Hurricane 4 turbo a gasolina. Nessa configuração, o Compass rende 272 cv e 40,8 kgfm, e vai de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinge os 228 km/h de velocidade máxima. A transmissão é automática de nove marchas.
Você também pode se interessar:
- Jeep Compass muda visual e estreia motor turbo de Rampage na linha 2025
- Novo Corolla Cross resolve freio de mão, mas mantém polêmica marmita
- Novo Caoa Chery Tiggo 8 híbrido nacional já roda pelo Brasil e terá tapa no visual
- Jeep Compass muda visual e estreia motor turbo de Rampage na linha 2025
Apesar da configuração mais “envenenada”, o consumo do Compass não fica tão abaixo do esperado, o SUV faz 8,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, conforme o Inmetro.
Na questão de segurança, o SUV tem entre 6 e 7 airbags a depender da versão, além de sensores de estacionamento traseiro e controles de estabilidade e de tração. Além disso, o SUV já vem equipado com assistente de partida em rampa.
Na versão de topo Blackhawk T400, o SUV vem com tudo que a Jeep oferece em segurança para o modelo: controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de fadiga, monitoramento de pontos cegos, assistente de permanência em faixa de rolamento com aviso de saída, leitura de placas de trânsito, farol alto automático, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist) e alerta de tráfego cruzado traseiro. Juntam-se a eles o assistente de centralizador de faixa e o sistema de detector de mãos fora do volante.
O Compass vem equipado com painel digital de 10,25 polegadas, ao lado no painel a central multimídia de 10,1 polegadas e conexão de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de carregamento por indução.
O porta-malas também possui abertura elétrica na versão de topo. As rodas têm um desenho exclusivo e são de 19 polegadas, enquanto os pneus têm perfil 235/45.
A Jeep ainda oferece a opção de blindagem homologada de fábrica. O nível de proteção é o III-A, o mais alto oferecido para veículos civis. De acordo com a fabricante, o custo do processo é de cerca e R$ 85 mil e não invalidade a garantia de cinco anos oferecida.
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Novidades sobre carros
Como a Caoa Chery abriu espaço para que BYD e GWM fizessem sucesso no Brasil
- Novidades sobre carros
Os 17 carros chineses que chegarão ao Brasil em 2024
- Novidades sobre carros
Jaecoo e Caoa Chery podem vender carros iguais no Brasil; entenda
- Novidades sobre carros
Honda City Touring: detalhes da versão mais completa do sedan em 38 fotos
- Novidades sobre carros
Novo Honda WR-V: o que estão falando do SUV que será feito no Brasil
- Novidades sobre carros
Novo Toyota Corolla Cross 2025: quais itens o SUV ganhou
- Novidades sobre carros
Chery Tiggo 9 PHEV é revelado na China e indica chegada ao Brasil
- Novidades sobre carros
Conheça o Toyota Vitz, rival do Renault Kwid que não será vendido no Brasil
- Novidades sobre carros
BYD revela esportivo com jeitão de Dolphin bombado