Jeep Commander Blackhawk: novo flagra crava nome da versão e mais detalhes

Versão mais apimentada do SUV de sete lugares foi flagrada novamente e revela novos detalhes na carroceria
Diego Dias
Por
20.03.2024 às 17:36
Versão mais apimentada do SUV de sete lugares foi flagrada novamente e revela novos detalhes na carroceria

Com o lançamento cada vez mais próximo, tornara-se comuns os flagras do novo Jeep Commander de 272 cv, a nova versão topo de linha do SUV grande de 7 lugares. A novidade é que agora podemos dizer que o utilitário teve o nome de sua versão confirmada de vez, sendo batizada de Commander Blackhawk.

As imagens que você confere aqui foram publicadas pelos colegas do perfil @fca_fan_brazil, que receberam as fotos do seguidor Lucas Sousa. Nelas é possível confirmar o nome da variante esportiva, cujo emblema Blackhawk aparece no lado direito da tampa do porta-malas. O logotipo da versão é pintado de preto e fica estilizado numa espécie de águia.

Você também pode se interessar por:

Visual do Commander Blackhawk

Com o novo Commander Blackhawk livre de disfarces, podemos reparar também em outras soluções que essa configuração esportiva terá. As novas fotos mostram que a versão esportiva terá rodas de liga-leve de 19 polegadas calçadas com pneus 235/50, um jogo com desenho de cinco cários e pintado de preto.

Detalhe também que os discos aparecem um pouco enferrujados (provavelmente os carros ficaram parados por um tempo após testes), mas o que chama a atenção é que eles devem ter sido redimensionados ou recalibrados, pois aparecem com pastilhas da Mopar com capas vermelhas. As laterais terão as molduras nos para-lamas pintadas na cor da carroceria, como na versão atual Overland, assim como o teto também será pintado de preto.

Nas imagens de traseira temos maior nitidez e podemos atestar que a régua traseira que liga as lanternas ganhou acabamento em cromado escurecido, deixando o visual do SUV de sete lugares mais esportivo. A régua inferior do para-choque também muda, assim como a peça que adorna a dupla saída de escapamento.

Dessa vez não deu para ver como a ficou a dianteira em maiores detalhes, mas no mês passado publicamos outro flagra do Commander Blackhawk revelando suas diferenças. A dianteira terá um novo para-choque, que vai trazer uma maior abertura de ar na porção inferior por conta do novo motor 2.0 turbo Hurricane 4, que vai exigir um melhor arrefecimento devido a maior potência.

Fora isso na porção central do para-choque a versão esportiva do SUV tem um novo spoiler pintado em tom de cromado escurecido, que substituirá o skid plate mais fora de estrada das demais versões. Já a grade dianteira será pintada de preto, enquanto os detalhes cromados da configuração Overland serão trocados por uma pintura escurecida igual a usada na traseira.

Motor 2.0 turbo T400

Assim como a Ram Rampage e o futuro Compass Blackhawk, o novo Commander Blackhawk terá debaixo do capô o motor 2.0 turbo da família GME. Esse propulsor entrega 272 cv de potência e torque de 40,8 kgfm – vindo daqui a nomenclatura T400, uma clara menção ao torque de 400 Nm. O SUV utilizará um câmbio automático de nove marchas e tração 4x4, essa dotada de reduzida e bloqueio de diferencial. Uma atualização no conjunto de molas e amortecedores também é prevista.

Fica a expectativa para os números de retomadas e, principalmente, aceleração. Na Ram Rampage R/T temos uma aceração de 0 a 100 km/h cumprida em apenas 6,9 segundos, isso em uma picape. Dessa forma fica fácil imaginar que o utilitário poderá baixar esse tempo por conta da melhor aerodinâmica. Agora é aguardar o lançamento.

Projeção@KdesignAG

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários