Jaecoo 8 é um Chery Tiggo 9 e tem até 605 cv de potência
Jaecoo e Chery são duas marcas chinesas que pertencem ao Chery Global. Então é mais que natural as marcas "trocaram figurinhas", como plataforma, motores, design e tecnologia. E o mais novo intercâmbio é o Jaecoo 8, um rebatismo do Tiggo 9.
O SUV híbrido plug-in marca a ofensiva da fabricante chinesa na Europa. Vale lembrar que a Jaecoo não vende carros na China. O objetivo é explorar outros mercados, como o Brasil, por exemplo.
Misturando robustez com requinte, o estilo do Jaecoo 8 é caracterizado pela grande grade dianteira que traz elementos verticais cromados e faróis afilados. O para-choque ainda traz recursos estilísticos para dar um ar refinado. Atrás, um desenho mais comum, com as lanternas interligadas por um friso iluminado. As rodas são de 20 polegadas.
Com 4,82 metros de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, Jaecoo 8 pode carregar até sete ocupantes e bancos com ajustes elétricos na segunda fileira. O porta-malas tem capacidade de 412 litros, mas pode ultrapassar os 2.000 l com os bancos rebaixados.
Divulgação/Jaecoo
Para movimentar este SUV grande, há um potente sistema híbrido plug-in. A parte é combustão é feita pelo motor 1.5 com ciclo Miller e turbo com geometria variável. São 156 cv e 22,4 kgfm de torque. Há ainda uma unidade elétrica de 237 cv integrada à transmissão automática e outra, de 224 cv, no eixo traseiro.
Divulgação/Jaecoo
De acordo com a montadora chinesa, combinados, os motores geram 605 cv e 93,3 kgfm. Com tração integral, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A Jaecoo fala ainda em uma bateria de 34,4 kWh de lítio-ferro-fosfato (LFP) e impressionantes 175 km de autonomia no modo totalmente elétrico. Já a total pode passar dos 1.300 km.
O Jaecoo 8 já foi lançado na Itália e deve vir ao Brasil ano que vem para fazer companhia ao já lançado Jaecoo 7.
Por Raphael Panaro
