Hyundai estuda parceria com Chevrolet para lançar picape elétrica
Após aumento na demanda nos Estados Unidos, a Hyundai Motor estuda lançar em conjunto com a General Motors (GM) sua primeira picape elétrica. Vale lembrar que a montadora coreana e a americana firmaram acordo em 2023, com foco na reformulação da plataforma ST1 da Hyundai e outros veículos da General Motors.
Você também pode se interessar por:
- Hyundai Montana? Entenda parceria com Chevrolet para fazer novas picapes
- 9 picapes que serão lançadas no Brasil em 2025
- Picapes chinesas que vão invadir o Brasil e brigar com Hilux e Ranger
- Mitsubishi L200 (5ª geração): os principais problemas, segundo os donos
Com o aumento da procura dos norte-americanos por opções mais sustentáveis, a Hyundai vê essa a estratégia como uma maneira de ganhar tempo para produzir sua própria plataforma e alcançar um novo mercado que hoje é dominado pela Ford, Rivian e Tesla.
A parceria entre as montadoras será no modelo rebadging strategy, que permite que o veículo seja comercializado com o logotipo americano e coreano, assim viabilizando a plataforma da GM a Hyundai.
Vale ressaltar que a nova parceria ainda não foi acordada, e o vice-presidente da Hyundai, Lee Seung-jo, ainda destaca suas dúvidas devido a possíveis desafios, como o das políticas anti-sustentabilidade do presidente americano, Donald Trump e a tendência de alguns países de redução ou isenção incentivos para veículos elétricos, fatores que podem afetar a demanda das picapes elétricas.
Mas apesar das adversidades e tendências de mercado, os Estados Unidos continuam sendo um mercado-chave para o crescimento de veículos elétricos, e a entrada da Hyundai no segmento pode um passo muito significativo para montadora coreana.
Reprodução de imagem/@koreancarblog