Honda Amaze: como é o compacto ideal para substituir o Chevrolet Classic
O Chevrolet Classic foi um dos grandes sucessos do mercado nacional, produzido por quase 20 anos. O modelo era boa opção como sedan de entrada. Com o avanço do mercado, o Classic saiu de linha, deixando uma lacuna entre os modelos vendidos por aqui, mas que poderia ter um substituto ideal.
Estamos falando do Honda Amaze, sedan lançado nesta quinta-feira (05) pela fabricante japonesa no mercado indiano custando entre R$ 54.560 e R$ 72.750 (valores convertidos diretamente sem adição de impostos). Além do valor chamativo, o maior destaque está no pacote ADAS incluído no sedan.
Você também pode se interessar:
- Exclusivo: Novo Honda WR-V terá painel de City e multimídia de irmão indiano
- Honda WR-V chega em 2025 para marca recuperar espaço perdido pelo Fit
- Honda WR-V já está pronto para ser testado no Brasil; veja quando chega
- Novo Honda WR-V: como é o sistema híbrido flex que SUV usará no Brasil
Medindo 3.995 mm de comprimento; 1.695 mm de altura; 1.501 mm de largura e 2.470 mm de entre-eixos, o pequeno sedan da Honda ainda oferecer um um porta-malas de 416 litros.
Na dianteira, o modelo conta com uma grade hexagonal, faróis afilados logo abaixo do DRL de LED e luz de neblina posicionada perto da grade de forma vertical. Um outro destaque está na barra laminada que conecta os faróis no melhor estilo Honda City.
Na traseira, o Honda Amaze tem lanternas que ocupam desde a lateral do modelo até a tampa do porta-malas, tendo um design parecido com o do City. As rodas do modelo são de 15 polegadas.
Indo para o interior, a central multimídia do veículo é de 8 polegadas, enquanto o cluster é de 7”. A tela é a mesma encontrada no Honda Elevate, assim como o visual do ar-condicionado e o do volante.
Por último, a motorização é o motor 1.2 a combustão, com 90 cv de potência e 11,2 kgfm do torque, trabalhando junto de uma transmissão manual de cinco marchas ou câmbio CVT na configuração topo de linha.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.