GWM Ora 07 é elétrico com jeitão de Panamera e preço de Corolla Cross

Sedan elétrico da mesma marca do Ora 03 tem ares de cupê e versão com até 414 cv de potência
Por Diego Dias
01.12.2023 às 17:02
Sedan elétrico da mesma marca do Ora 03 tem ares de cupê e versão com até 414 cv de potência

A GWM lançou neste ano no Brasil o Ora 03, hatch com visual que remete ao famoso Porsche 911 e traz tampa traseira com estilo de Fiat Punto. Mas, na Tailândia, temos outro carro da marca chinesa com estilo marcante, o Ora 07, que ostenta design de cupê de quatro portas e remete a outro Porsche: o Panamera.

Essa novidade acaba de aportar no mercado tailandês, que é o primeiro mercado fora da China a receber o novo GWM Ora 07. O sedan com ares de cupê surgiu pela primeira na China há dois anos, sendo lançado em sua terra natal em 2022 como Ora Lightning Cat. Em 2024, será a vez do mercado europeu receber o modelo mais caro da Ora.

Você também pode se interessar por:

Como é o GWM Ora 07

Embora seja classificado como um liftback, termo que cada vez mais está em desuso, o novo GWM Ora 07 traz linhas mais próximas ao padrão de sedan cupê. Ele tem desenho arredondado. Em dimensões, mede 4.871 mm de comprimento, 1.862 mm de largura e 1.500 mm de altura, enquanto sua distância entre eixos fica em 2.870 mm.

Ou seja, estamos falando de um carro bem espaçoso. E, assim como o hatch Ora 03 comercializado no Brasil, o GWM Ora 07 ostenta faróis redondos e linhas limpas, mas seu capô e balanço dianteiro são consideravelmente mais longos.

A filosofia de linhas limpas segue no sedan cupê, que tem uma caída de teto mais abrupta em direção à traseira. Por falar nela, as lanternas têm desenho que nos fazem lembrar dos Bentley. E fica um tanto esquisita com a grande área para a placa e o formato da tampa do porta-malas.

Em resumo, o novo GWM Ora 07 remete a uma fase menos inspirada do Porsche Panamera, ou seja, sua primeira geração. Por fim, as rodas têm desenho tipo estrela de cinco pontas curvadas.

Na parte interna, o Ora 07 ostenta um padrão de acabamento interessante, mas ainda tem fortes inspirações no design da Porsche por conta, sobretudo, do quadro de instrumentos digital com três elementos circulares e disposição horizontal do painel.

O sedan cupê soma, ainda, uma central multimídia com tela de 12,3 polegadas, volante redondo de três raios e um túnel central elevado com alguns botões físicos e parte inferior vazada.

Motorização do GWM Ora 07

Enquanto, na China, a GWM vende o Ora 07 em três configurações, na Tailândia a empresa decidiu ofertar somente duas. Ambas contam com a mesma bateira de lítio ternário com 83,5 kWh de capacidade, mas só a versão de entrada tem um motor elétrico único no eixo dianteiro, para entregar 207 cv de potência e até 640 km de autonomia pelo ciclo NEDC.

Já a variante mais cara conta também com um motor elétrico traseiro e entrega bons 408 cv de potência. Por outro lado, sua autonomia é um pouco menor: 550 km – também pelo padrão NEDC.

Para o mercado tailandês, o Ora 07 inicial tem preço de 1.299.000 baht, o que, numa conversão direta para o real, livre de impostos, dá R$ 181.362. É quase o mesmo de um Toyota Corolla Cross XRE (R$ 177.390), por exemplo. Já a configuração com motor acima de 414 cv sai um pouco mais cara: R$ 209.285.

No mercado chinês, o GWM Ora 07 é concorrente direto do BYD Seal, sedan de 531 cv que é comercializado no Brasil por R$ 296.800. Agora resta saber se a novidade da GWM vai desembarcar também em terras tupiniquins futuramente.

gwm
gwm ora 07
sedan cupê
porsche panamera
gwm ora 03
sedan
sedan grande
cupê
carro elétrico
elétrico
preço corolla cross

Comentários