GWM Ora 07 é elétrico com jeitão de Panamera e preço de Corolla Cross

Sedan elétrico da mesma marca do Ora 03 tem ares de cupê e versão com até 414 cv de potência
Diego Dias
Por
01.12.2023 às 17:02
Sedan elétrico da mesma marca do Ora 03 tem ares de cupê e versão com até 414 cv de potência

A GWM lançou neste ano no Brasil o Ora 03, hatch com visual que remete ao famoso Porsche 911 e traz tampa traseira com estilo de Fiat Punto. Mas, na Tailândia, temos outro carro da marca chinesa com estilo marcante, o Ora 07, que ostenta design de cupê de quatro portas e remete a outro Porsche: o Panamera.

Essa novidade acaba de aportar no mercado tailandês, que é o primeiro mercado fora da China a receber o novo GWM Ora 07. O sedan com ares de cupê surgiu pela primeira na China há dois anos, sendo lançado em sua terra natal em 2022 como Ora Lightning Cat. Em 2024, será a vez do mercado europeu receber o modelo mais caro da Ora.

Você também pode se interessar por:

Como é o GWM Ora 07

Embora seja classificado como um liftback, termo que cada vez mais está em desuso, o novo GWM Ora 07 traz linhas mais próximas ao padrão de sedan cupê. Ele tem desenho arredondado. Em dimensões, mede 4.871 mm de comprimento, 1.862 mm de largura e 1.500 mm de altura, enquanto sua distância entre eixos fica em 2.870 mm.

Ou seja, estamos falando de um carro bem espaçoso. E, assim como o hatch Ora 03 comercializado no Brasil, o GWM Ora 07 ostenta faróis redondos e linhas limpas, mas seu capô e balanço dianteiro são consideravelmente mais longos.

A filosofia de linhas limpas segue no sedan cupê, que tem uma caída de teto mais abrupta em direção à traseira. Por falar nela, as lanternas têm desenho que nos fazem lembrar dos Bentley. E fica um tanto esquisita com a grande área para a placa e o formato da tampa do porta-malas.

Em resumo, o novo GWM Ora 07 remete a uma fase menos inspirada do Porsche Panamera, ou seja, sua primeira geração. Por fim, as rodas têm desenho tipo estrela de cinco pontas curvadas.

Na parte interna, o Ora 07 ostenta um padrão de acabamento interessante, mas ainda tem fortes inspirações no design da Porsche por conta, sobretudo, do quadro de instrumentos digital com três elementos circulares e disposição horizontal do painel.

O sedan cupê soma, ainda, uma central multimídia com tela de 12,3 polegadas, volante redondo de três raios e um túnel central elevado com alguns botões físicos e parte inferior vazada.

Motorização do GWM Ora 07

Enquanto, na China, a GWM vende o Ora 07 em três configurações, na Tailândia a empresa decidiu ofertar somente duas. Ambas contam com a mesma bateira de lítio ternário com 83,5 kWh de capacidade, mas só a versão de entrada tem um motor elétrico único no eixo dianteiro, para entregar 207 cv de potência e até 640 km de autonomia pelo ciclo NEDC.

Já a variante mais cara conta também com um motor elétrico traseiro e entrega bons 408 cv de potência. Por outro lado, sua autonomia é um pouco menor: 550 km – também pelo padrão NEDC.

Para o mercado tailandês, o Ora 07 inicial tem preço de 1.299.000 baht, o que, numa conversão direta para o real, livre de impostos, dá R$ 181.362. É quase o mesmo de um Toyota Corolla Cross XRE (R$ 177.390), por exemplo. Já a configuração com motor acima de 414 cv sai um pouco mais cara: R$ 209.285.

No mercado chinês, o GWM Ora 07 é concorrente direto do BYD Seal, sedan de 531 cv que é comercializado no Brasil por R$ 296.800. Agora resta saber se a novidade da GWM vai desembarcar também em terras tupiniquins futuramente.

Comentários