Ford Ka sai de linha vendendo mais que Sandero, Fit, Versa e Peugeot 208

Hatch é sepultado oficialmente junto com Ka Sedan e EcoSport, mas ainda demonstrando fôlego. Marca apostará tudo na picape Ranger e no SUV Bronco
LF
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06.04.2021 às 14:12
Hatch é sepultado oficialmente junto com Ka Sedan e EcoSport, mas ainda demonstrando fôlego. Marca apostará tudo na picape Ranger e no SUV Bronco

A produção de Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport em Camaçari (BA) foi encerrada em janeiro. No entanto, restaram alguns milhares de unidades em estoque para abastecer os consumidores ainda interessados pelos modelos descontinuados. Elas estão se esgotando só agora, em abril, por isso a marca os retirou oficialmente de seu catálogo quase quatro meses depois.

Ao entrar no site oficial da Ford no Brasil, já é possível constatar que os três compactos nacionais não aparecem mais no configurador. Este passou a ser formado apenas por Ranger, Territory, Edge ST e Mustang Black Shadow.

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Curioso observar que, em seu último mês oficial de mercado, março, o Ka ainda conseguiu ser responsável por 1.257 emplacamentos, ocupando uma honrosa 34ª posição no ranking, à frente de competidores como Renault Sandero e Logan, Citroën C4 Cactus, Honda Fit e WR-V, Nissan Versa e V-Drive, Peugeot 208 e Volkswagen Up!.

Hatch é sepultado oficialmente junto com Ka Sedan e EcoSport, mas ainda demonstrando fôlego. Marca apostará tudo na picape Ranger e no SUV Bronco

Já o Ka Sedan e o EcoSport não tiveram o mesmo fôlego. Enquanto o SUV registrou 314 unidades emplacadas no período, ocupando a 64ª colocação, o três-volumes foi responsável por 222 unidades, finalizando seu ciclo de vida em 81º. Obviamente, ainda devem constar algumas dezenas de exemplares remanescentes dos três veículos para emplacamento nos próximos meses.

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Sem sua tríade de nacionais, a Ford focará agora em carros importados e de maior valor. Também em março, a fabricante lançou no país a série Black da picape Ranger, que ainda está em estágio de pré-venda, por R$ 179.900. Ou estava: de acordo com a empresa, as 100 unidades disponibilizadas no lote inicial se esgotaram em 24 horas.

Mesmo sem a versão Black ter sido lançada, a Ranger fechou março com 2.386 exemplares comercializados, superando a Chevrolet S10 (que vem sendo produzida em escala reduzida devido à escassez de componentes) e se posicionando como vice-líder do segmento de picapes médias, atrás apenas da Toyota Hilux.

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Se a Ranger será o novo carro-chefe de vendas da Ford no Brasil, o SUV médio Territory continua com índices decepcionantes de vendas: apenas 90 emplacamentos em março, ficando quase fora da lista dos 100 mais vendidos do mês (97º lugar).

Com isso, a próxima grande aposta será na nova geração do jipe Bronco, cujo lançamento em nosso mercado já foi confirmado para maio. Diferentemente do Territory, que é chinês, o Bronco virá do México, o que tornará os custos de importação mais afáveis e permitirá um volume de vendas.

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Já há, inclusive, o registro de 17 unidades do Bronco emplacadas no Brasil em março. Apesar do jeitão de jipe diesel, o modelo usará apenas motores a gasolina: 1.5 três-cilindros turbo de 178 cv e 26,3 kgfm, e 2.0 quatro-cilindros turbo de 248 cv e 38 kgfm, ambos gerenciados por câmbio automático de oito marchas, e munidos de tração integral e bloqueio de diferencial.

Se um Territory já está custando entre R$ 180.000 e R$ 200.000, é possível esperar que o Bronco não chegará custando menos de R$ 200.000, com boas chances de alcançar os R$ 250.000 nas versões mais caras. 

 

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