Ford F-150 Tremor: a nova versão off-road da picape em 60 fotos exclusivas

Configuração topo de linha da picape grande traz suspensão nova e visual próprio
Por
25.05.2025 às 00:33 • Atualizado em 24.06.2025
Compartilhe:
Configuração topo de linha da picape grande traz suspensão nova e visual próprio

O segmento de picapes grandes no Brasil acaba de ganhar mais uma integrante de peso: a nova Ford F-150 Tremor. A novidade chega com estilo e disposição para o fora de estrada, que chega para completar a gama da caminhonete no mercado nacional e assim brigar melhor com Ram 1500 Rebel.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Antes de falar dos detalhes que ajudam a compor o visual mais autoral dessa nova F-150 Tremor em comparação as versões Black e Lariat, vale lembrar o preço que a picape está sendo lançada por aqui, que é de R$ 580.000. A nova versão chega com preço um pouco acima da Chevrolet Silverado Z71 (573.590) e abaixo da Ram 1500 (R$ 584.990).

O visual da Ford F-150 Tremor

Um dos principais apelos da nova F-150 Tremor é o seu visual diferente em relação as outras versões, principalmente quando vemos a dianteira. Isso porque a picape traz um desenho exclusivo dos faróis, que são menores e mais quadrados e que trazem uma bela assinatura em LED laranja no meio do conjunto ótico.

Essa assinatura na iluminação compõe muito bem com a grade dianteira, também exclusiva da variante off-road Tremor e que tem pintura em laranja. A grade frontal tem preenchimento próprio e maiores aberturas de ar, além do novo logotipo da Ford em preto e mais chapado.

Temos também um novo para-choque em aço, que tem desenho mais recuado juntamente para deixar a picape mais preparada para o uso no off-road. Prova disso é que a F-150 Tremor tem melhor ângulo de entrada (28º), melhor que os xxº das versões comuns. Tem ângulo de saída de 24,1º, transposição de tampa de 21º e capacidade de imersão de 600 mm - mais baixo que os 800 mm da Ranger. A altura em relação ao solo é de 27,7 cm.

Já na lateral temos rodas de liga-leve de 17 polegadas menores que a das demais versões da F-150, mas que calçam pneus todo terreno na medida 275/70. Isso contribui para o uso mais severo no fora de estrada. Na lateral temos ainda estribo exclusivo, além do logotipo Tremor no para-lama dianteiro e mais para trás, na caçamba. Já atrás temos o logotipo Tremor em laranja na parte esquerda inferior da caçamba.

Quando vamos para a cabine, as alterações são mais sutis na versão com proposta aventureira da picape, mas a deixam com estilo próprio. A cor laranja empregada em detalhes na carroceria aparece nas costuras do painel macio ao toque, bem como nos bancos da F-150 Tremor. O logotipo Tremor aparece bordado nos encostos dos assentos. No mais, temos o painel de instrumentos digital com tela de 12 polegadas e a central multimídia Sync 4 com display no mesmo tamanho.

Mudanças mecânicas

Debaixo do capô da nova Ford F-150 Tremor temos ainda o famoso motor V8 5.0 Coyote do Mustang, mas que na picape é recalibrado para render 405 cv de potência a 6.000 rpm e 56,7 kgfm de torque a 4.250 rpm. A transmissão é sempre automática de dez marchas. Segundo a Ford, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em nada menos do que 7 segundos, nada mal para uma picape que pesa mais de 2 toneladas.

Seu destaque mesmo está na suspensão totalmente revista, que soma agora nessa versão off-road nada menos do que novos amortecedores, molas e uma nova barra estabilizadora. Destaque ainda para a nova geometria de direção e nova manga de eixo dianteiro. Não podemos esquecer ainda do diferencial dianteiro Torsen e das proteções metálicas na parte inferior da picape.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Repórter

Compartilhe este artigo:

Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.