Flagra: novo Jeep Renegade 4x4 Trailhawk em detalhes com motor... flex!

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel
Por Leonardo Felix
11.10.2021 às 14:03
Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Ao que parece, o Jeep Renegade vai mesmo perder o motor 2.0 turbodiesel na reestilização que será lançada na linha 2023 do SUV, no primeiro semestre do ano que vem. A informação é de origem do sempre atento Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos

Neste fim de semana, um flagra em vídeo publicado pelo canal Mundo Drive, que gentilmente cedeu as imagens à Mobiauto, mostra vários detalhes do novo Renegade Trailhawk, incluindo o motor em funcionamento (ao final do vídeo). Pelo ronco, é perceptível que se trata do 1.3 GSE turboflex de 180/185 cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (qualquer combustível).

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

O painel do protótipo, totalmente descoberto, revela a presença do seletor de tração 4x4. Já os bancos dianteiros ostentam um bordado denunciando o nome da versão, que mantém as costuras duplas do volante e pespontadas dos bancos, todos revestidos em couro, na cor vermelha.

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

O mesmo tom está presente nos contornos das saídas laterais do ar-condicionado e dos alto-falantes dianteiros, mas não mais no contorno da manopla de câmbio no console central. O painel, aliás, tem desenho inalterado, mas o volante é o mesmo dos irmãos Compass e Commander e o quadro de instrumentos, parcialmente digital. 

Leia também: Este é o último Troller T4 da História, e ele é vendido a R$ 300.000

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Manopla de câmbio e freio de estacionamento eletrônico tampouco mudam, mas há um novo nicho atrás da alavanca para depositar smartphones, provavelmente contendo carregador por indução. Já a central multimídia segue com a tela encravada em seu miolo, esnobando o estilo flutuante adotado pelo Compass e pelo Fiat Pulse

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Porém, o sistema UConnect deve ser atualizado para a mesma versão dos irmãos maiores da Jeep e dos Fiat Toro e Pulse, incluindo Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Wi-Fi a bordo para até oito celulares simultâneos (serviço pago à parte) e o pacote Adventure Intelligence, com comandos remotos via aplicativo de celular, Amazon Alexa e assistente de voz do Google

Leia também: Como o novo C3 pode salvar Citroën e até os carros populares no Brasil

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Por fora, o protótipo flagrado exibia uma cor bem chamativa e parecida com o Laranja Aurora usado pelo Renegade Trailhawk no ano de seu lançamento, 2015. A pintura é bicolor com o tom preto brilhante apenas acima das colunas. Há, ainda, teto solar panorâmico e ganchos para reboque nos para-choques, que também foram remodeledos (assim como a grade).

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

Com o protótipo ligado, foi possível ver melhor os faróis full-LED com luzes de seta fluidas integradas, assim como as lanternas traseiras totalmente redesenhadas e também 100% de LED, conforme a Mobiauto apontou em primeira mão

Leia também: O limbo das motos elétricas proibidas de rodar em via pública no Brasil

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

O flagra do Mundo Drive mostrou ainda em detalhes os assistentes semiautônomos do novo Renegade, como o radar para a frenagem autônoma emergencial e o controle de cruzeiro adaptativo no para-brisa, os sensores laterais do assistente de estacionamento e as luzes dos alertas de ponto cego nos retrovisores externos.

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

De acordo com o Autos Segredos, o novo Jeep Renegade Trailhawk 4x4 turboflex terá câmbio automático de nove marchas da ZF. Elementos  como reduzida (nas primeiras marchas da caixa) e bloqueio de diferencial devem ser preservados a fim de acentuar o caráter off-road da versão.

Vídeo do canal Mundo Drive mostra protótipo da versão de topo do SUV renovado funcionando com o propulsor 1.3 turbo no lugar do 2.0 diesel

No entanto, é possível que o Renegade 2023 ganhe versões intermediárias 1.3 turboflex com tração apenas dianteira e câmbio automático de seis marchas da Aisin. O 1.0 GSE T3 de 125/130 cv e 20,4 kgfm, a ser debutado nas próximas semanas pelo Fiat Pulse, deve pintar nas configurações de entrada aliado a uma caixa CVT com simulação de sete velocidades.

Imagens: Reprodução/Mundo Drive

Você também pode se interessar por:

Novo Jeep Renegade 1.3 turbo: o que muda no SUV mais popular do Brasil
Novo Jeep Renegade turbo terá visual renovado e volante do Compass
Comparativo: Jeep Compass x Fiat Toro, qual usa melhor o motor turbo?
Comparativo: VW T-Cross e Jeep Renegade, os SUVs mais vendidos no Brasil 

Novo Jeep Renegade
Jeep Renegade T270
Jeep Renegade 2023
Jeep Renegade 4x4 flex
Novo Jeep Renegade Trailhawk
Jeep Renegade Trailhawk 2023
Novo Jeep Renegade 4x4 AT9 turboflex
carro SUV
SUV flex
SUV turbo
SUV compacto
SUV 4x4
Jeep Renegade
rosto de óculos escuros

Comentários