Flagra: Novo Citroën Basalt surge sem camuflagem e com versão de calota

Novo SUV cupê também revela como ficará sua cabine
Diego Dias
Por
15.04.2024 às 11:06
Novo SUV cupê também revela como ficará sua cabine

Revelado mundialmente no final de março, o novo Citroën Basalt deu as caras inicialmente como um carro conceito, tanto que ganhou o sobrenome Vision para se diferenciar. Mas o novo SUV cupê da marca francesa que será lançado em breve para disputar mercado com VW Nivus e Renault Kardian foi flagrado em testes no Brasil e na Índia, onde apareceu pela primeira vez sem camuflagem.

Como era de se prever, o novo Citroën Basalt manterá as linhas do protótipo amarelo que foi apresenta há pouco mais de 15 dias. Embora a unidade apareça camuflada no Brasil (foto cedida gentilmente por @igor.bs_), nas fotos do modelo rodando na Índia publicado pelo site Rushlane podemos notar detalhes da sua lateral e, principalmente, da região traseira do SUV cupê, que tem como principal característica a caída de teto acentuada.

Você também pode se interessar por:

O interessante é que a inserção em plástico atrás da janela lateral traseira reduz o volume da coluna “C”. Além disso, o flagra revela que o SUV cupê terá configuração mais simples, pois aparece com rodas de ferro com calotas. Resta saber se isso será aplicado também em terras tupiniquins.

Além do mais, o novo Citroën Basalt chegará ao mercado brasileiro também com as lanternas de formato mais quadrado e que adornam parte da lateral do SUV cupê, ficando a dúvida somente qual será sua assinatura visual em LED. No flagra do site indiano o Basalt surge com lanterna com iluminação halógena. Já o para-choque traseiro parece manter o volume do conceito.

Até o momento não sabemos das medidas do novo Basalt, mas podemos apostar que ficará algo próximo em porte do Volkswagen Nivus, mas evidentemente com melhor aproveitamento do espaço, algo que é característico dessa plataforma. Mas não é só essa flagra que temos.

Interior do Citroën Basalt

Além do Brasil, o novo Citroën Basalt também será comercializado em outros mercados mundo a fora, à exemplo da Índia, onde o SUV cupê foi flagrado inclusive com uma foto inédita de sua cabine. As fotos foram publicadas pelo site Carwale e revelam que o novo Basalt terá exatamente o mesmo interior do C3 Aircross, apesar da imagem não estar com uma boa qualidade.

Com isso devemos esperar pelo mesmo painel de instrumentos digital de 7 polegadas do SUV de até 7 lugares, bem como a central multimídia com display de 10,25 polegadas, que certamente virá com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. A unidade flagrada no outro lado do mundo tem volante de três raios, freio de estacionamento por alavanca e bancos com revestimento em tecido cinza.

Ainda não há informações à respeito da motorização que a Citroën colocará no novo Basalt, mas a julgar pelo irmão C3 Aircross, ele deverá pintar com o mesmo motor 1.0 turboflex de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A transmissão provavelmente deverá ser a mesma CVT com simulação de sete marchas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários