Flagra: nova Renault Oroch de 170 cv está pronta contra Toro e Montana

Unidades sem camuflagem da picape renovada com motor 1.3 turboflex foram flagradas no Porto de Paranaguá (PR) e devem ser destinadas à exportação
LF
Por
25.03.2022 às 11:21
Unidades sem camuflagem da picape renovada com motor 1.3 turboflex foram flagradas no Porto de Paranaguá (PR) e devem ser destinadas à exportação

A nova Renault Oroch já está em produção, pronta para encarar a líder de segmento, Fiat Toro, e a terceira geração da Chevrolet Montana, que aumentará de tamanho justamente para enfrenta-la. 

Este flagra feito no Porto de Paranaguá (PR) e divulgado em grupos no Facebook, ao qual a nossa reportagem teve acesso, exibe algumas unidades em série já produzidas sendo destinadas à exportação. O lançamento está previsto para acontecer em 12 de abril.

Anuncie seu carro na Mobiauto
Flagrou um carro de testes? Mande para redacao@mobiauto.com.br

Unidades sem camuflagem da picape renovada com motor 1.3 turboflex foram flagradas no Porto de Paranaguá (PR) e devem ser destinadas à exportação
Traseira tem retoques ainda mais sutis (Reprodução/Facebook)

Conforme revelado pela Mobiauto em primeira mão em julho do ano passado, a picape derivada do Duster de primeira geração perderá o nome do irmão SUV, passando a se chamar apenas Oroch.

E, diferentemente do próprio Duster, que trocou de geração em 2020, ganhando um balanço frontal e até uma coluna A totalmente novos, a Oroch receberá um mero facelift, mantendo a estrutura antiga inalterada.

Seu visual dianteiro, com isso, passará a ser diferente do Duster brasileiro. A grade, mais larga que a atual, virá herdada do atual Duster de primeira geração vendido na Índia. Já os faróis, totalmente halógenos no exemplar flagrado, são os mesmos da picape atual. Nas versões mais caras, podem ganhar projetores ou elementos de LED.

Leia também: Exclusivo: Renault Mégane voltará ao Brasil elétrico e “quase” SUV

Unidades sem camuflagem da picape renovada com motor 1.3 turboflex foram flagradas no Porto de Paranaguá (PR) e devem ser destinadas à exportação
Motor 1.3 TCe (Divulgação/Renault)

Já o para-choque frontal tem desenho inédito e exclusivo. Ao que tudo indica, a unidade flagrada não contava com faróis auxiliares, mas há um nicho para eles bem no miolo do para-choque, nas duas extremidades do aplique em preto fosco que corta a peça.

A traseira traz modificações ainda mais sutis. As lanternas são as mesmas de antes, incluindo a já conhecida assinatura com três filetes de LED, mas agora com máscara negra. O para-choque em preto fosco é de uma versão mais simples, de trabalho, assim como o motor “1.6” inscrito no canto inferior direito da tampa da caçamba.

Nas opções mais caras, a nova Oroch manterá o para-choque traseiro pintado na cor da carroceria e terá o motor 1.3 TCe turboflex com injeção direta de combustível, rendendo 162/170 cv de potência (G/E), entre 5.500 rpm e 6.000 rpm, e 27,5 kgfm de torque (com qualquer combustível), entre 1.600 e 3.750 rpm. O câmbio é automático tipo CVT.

Leia também: Exclusivo: Renault Arkana E-Tech será SUV cupê híbrido anti-Corolla Cross

Unidades sem camuflagem da picape renovada com motor 1.3 turboflex foram flagradas no Porto de Paranaguá (PR) e devem ser destinadas à exportação
Painel da nova Oroch será muito parecido com o do Duster de segunda geração (Juliana Carneiro/Mobiauto)

Com esse conjunto motriz, a nova Oroch se mostra pronta para encarar a Fiat Toro Turbo 270 e a terceira geração da Montana, que também deve ter uma motorização mais potente em suas variantes mais caras. Já as opções mais em conta manterão o velho 1.6 SCe de 118/120 cv e 16,2 kgfm, gerenciados por câmbio manual ou CVT.

Voltando a falar sobre a tampa da caçamba, é possível ver no flagra como a inscrição “Oroch” mudou. As antigas letras cromadas e aplicadas em forma de distintivos de alto relevo foram trocadas por aparentes adesivos na cor preta, maiores e posicionados mais para baixo. Já as rodas são de liga leve com acabamento bicolor e diamantado.

Por dentro, a cabine da nova Oroch, aí sim, será muito parecida com a do Duster. Resta saber se a nova Oroch terá uma configuração 4x4 e como ficará sua capacidade de carga com o propulsor 1.3 TCe

Você também pode se interessar por:

Avaliação: Renault Kwid 2023, o que melhorou e o que deveria melhorar
Avaliação: Renault Captur turbo anda muito, mas quem se importa?
Avaliação: Renault Zoe, como anda o elétrico mais acessível no Brasil
Avaliação: Renault Stepway, o único Sandero a ainda ser 1.6 CVT

Comentários