Flagra: nova Chevrolet Montana vai viver mesmo drama do Corolla Cross?

Abafador do escapamento aparente demais deu dor de cabeça à Toyota e ressurge em protótipo da picape fotografado em SP
LF
Por
11.03.2022 às 11:37
Abafador do escapamento aparente demais deu dor de cabeça à Toyota e ressurge em protótipo da picape fotografado em SP

A terceira geração da Chevrolet Montana perdeu o medo de aparecer em público. Afinal, se um protótipo da picape foi fotografado rodando pela região central de São Paulo (SP), a maior e mais populosa cidade no Brasil, é sinal de que já não há mais interesse em se esconder.

O flagra foi enviado por Lucas Rodrigues – @lucasrod2 – ao perfil @bfmsoficial, que publicou as imagens no Instagram nesta semana e gentilmente as cedeu para a Mobiauto. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Abafador do escapamento aparente demais deu dor de cabeça à Toyota e ressurge em protótipo da picape fotografado em SP

A rodagem em ambiente tão urbano pode servir para testar sistemas ligados a radiofrequência, como conexão Wi-Fi e outros serviços ligados à central multimídia MyLink 3 ou à plataforma OnStar. Ou, ainda, para conferir parâmetros de dispositivos semiautônomos de condução, como frenagem autônoma e assistente ativo de permanência em faixa.

Pelo ângulo traseiro, o que mais chama a atenção é a presença bem aparente do abafador do escapamento. Pode parecer fortuito, mas, ao lembrarmos da recente dor de cabeça que o item gerou à Toyota, a ponto de pintar a ponta da peça do Corolla Cross 2023, o item chama ainda mais atenção.

Abafador do escapamento aparente demais deu dor de cabeça à Toyota e ressurge em protótipo da picape fotografado em SP

Leia também: Flagra: nova Chevrolet Montana surge no Brasil trabalhada no fermento

Detalhe à parte, o flagra mostra que a nova Montana terá um porte aparentemente intermediário entre a Fiat Toro e a Renault Duster Oroch. Mas, apesar de compartilhar a plataforma GEM com o Tracker, deve ter todas as dimensões maiores que as do SUV, pois não compartilha nenhum elemento de estamparia com ele.

O modelo deve utilizar o motor 1.2 turboflex com injeção eletrônica multiponto de combustível, de 132/133 cv de potência e 19,4/21,4 kgfm de torque (G/E) nas versões de entrada. Nas de topo, pode receber um propulsor, importado, com injeção direta, maior capacidade cúbica e dados superiores de potência e torque.

Abafador do escapamento aparente demais deu dor de cabeça à Toyota e ressurge em protótipo da picape fotografado em SP

Em todos os casos, o câmbio deve ser automático de seis marchas. A tração será 4x2 dianteira, mas a matriz VSS-F, usada de maneira simplificada nos projetos GEM para mercados emergentes, permite a aplicação de tração integral. 

Você também pode se interessar por: 

Chevrolet “Montana cupê”: misterioso SUV da GM vem ao Brasil?

Nova Chevrolet Montana é vista pela primeira vez e exibe porte da Toro

Nova Chevrolet Montana: nome será mantido em picape anti-Fiat Toro

Nova Chevrolet Montana será para o Tracker o que a Strada é para o Mobi 


Comentários