Flagra: na falta do VW Golf, novo Polo terá a cara do primo maior

Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022
LF
Por
08.01.2021 às 13:30
Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022

O VW Golf saiu de linha no Brasil no fim do ano passado. Mas seus traços não deixarão totalmente o nosso mercado. Isso porque o Polo, ao que tudo indica, ganhará traços inspirados diretamente no primo maior em sua reestilização de meia-vida.

Um flagra publicado nesta sexta-feira (8) no fórum espanhol Cochespías mostra um protótipo do hatch compacto de sexta geração ostentando uma nova dianteira e também lanternas traseiras estendidas e bipartidas, como no Golf 8.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe 

Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022
A dianteira do Golf Mk8

Na frente, a parte superior dos faróis segue igual, o que significa que não haverá mudanças no recorte do capô ou dos para-lamas. No entanto, a base será afilada na parte interna, criando dois níveis diferentes de largura para cada bloco de iluminação. É o mesmo desenho do novo Golf europeu.

Lá atrás, embora adesivos com o design das atuais lanternas e também com a cor da tampa do porta-malas tentassem esconder, é possível perceber, proeminentes, as novas lanternas bipartidas e mais finas, igualmente inspiradas no Golf.

Leia também: Cinco lições que o mercado automobilístico aprendeu em 2020

Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022

As mudanças no balanço frontal devem contemplar tanto o Polo quanto o Virtus. O projeto unificado é conhecido internamente como VW27X LA PA, sendo que o “X” indica a ausência de distinção entre hatch e sedan. LA significa “América Latina” e PA, “Atualização de Produto”, sempre na tradução do inglês.

Já a traseira do três-volumes, comercializado apenas no mercado sul-americano, receberá uma renovação exclusiva, seguindo o projeto VW271 LA PA, enquanto o Polo tem codificação interna VW270 LA PA.

Leia também: Afinal, esta minivan chinesa gerará as novas Chevrolet Spin e Montana?

Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022
A traseira do novo Golf

Os facelifts de Polo e Virtus devem chegar ao mercado brasileiro entre o final deste ano e início de 2022, com fabricação compartilhada entre São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de SP. 

Taubaté também produzirá o Polo Track, uma versão de entrada com motor 1.0 MPI, três-cilindros aspirado flex 12V de 84 cv com etanol. que não deve contar com as atualizações visuais, mantendo os traços conhecidos do atual Polo.

Protótipo flagrado na Europa antecipa como ficará o hatch compacto renovado. Ele chega ao país entre o fim deste ano e 2022
Projeção do site espanhol Motor.es antecipa como deve ficar o visual do novo Polo

Leia também: 12 carros que estão ameaçados de morte em 2021

As demais devem manter os propulsores 1.6 MSI (quatro-cilindros aspirados flex 16V) de 117 cv, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas, e 1.0 TSI (três-cilindros turboflex 12V com injeção direta) de 128 cv, este último sempre automático.

Você também pode se interessar por:

22 SUVs que serão lançados no Brasil em 2021
13 sedans e hatches que serão lançados no Brasil em 2021
Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
19 elétricos e híbridos que serão lançados no Brasil em 2021 

Mobiauto: um jeito inteligente de comprar e vender carro

volkswagen polo
volkswagen virtus
novo vw polo
novo vw virtus
volkswagen golf
vw polo 2022
vw virtus 2022
carro hatch
hatch compacto
carro sedan
sedan compacto

Comentários