Flagra: Mitsubishi Outlander testa sistema híbrido para fazer até 66 km/l

SUV híbrido deve chegar ao Brasil em 2025 com sistema que pode superar GMW H6 e BYD Song Plus em consumo
Vinicius Moreira
Por
24.02.2025 às 15:28 • Atualizado em 25.04.2025
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SUV híbrido deve chegar ao Brasil em 2025 com sistema que pode superar GMW H6 e BYD Song Plus em consumo

Desde o ano passado, o novo Mitsubishi Outlander PHEV já vem sendo flagrado pelas ruas brasileiras. Mas em um novo registro, algo entregou que o SUV híbrido plug-in pode estar próximo da chegada.

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Nas imagens divulgadas pelo perfil @placaverde, e cedidas gentilmente à Mobiauto, o Outlander foi flagrado com sistema de escapamento um pouco diferente e com a tampa traseira com pequena abertura. Esse tipo de sistema é comum ver em carros testando emissões. 

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Como a Mobiauto adiantou, ainda em 2024, a Mitsubishi prepara a chegada do Outlander híbrido plug-in para este ano. E é por isso que vemos o SUV em testes de emissões, afinal, precisa cumprir as regras da oitava fase do Proconve que iniciou em 2025, com regras mais severas de emissões de poluentes.

Pouca gente se lembra, mas bem antes da onda dos chineses híbridos chegaram ao Brasil, o Outlander já tinha versão híbrida vendida no Brasil. Os modelos ficaram por aqui entre 2014 e 2016, mas não fez tanto sucesso.

Como será o Mitsubishi Outlander PHEV?

O mercado brasileiro costuma receber atualizações dos modelos depois de alguns mercados mais importantes. O Outlander PHEV é mais um caso desses. Já vendido nos Estados Unidos e Austrália, é possível verificar alguns dados.

Parte do plano dos R$ 4 bilhões investidos no Brasil, o Outlander deve chegar com um conjunto que já vemos lá fora. O motor a combustão deverá ser o 2.4 aspirado, aliado a outros dois propulsores elétricos. Juntos, eles entregam 255 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque.

O conjunto elétrico é abastecido por bateria de 20 kWh, que fora do Brasil oferta até 90 km de autonomia somente no modo elétrico.

Na Austrália, esse conjunto híbrido oferece 1,5 km/l a cada 100 km, ou seja, 66 km/l. Esses números podem diminuir no padrão mais rigoroso do Inmetro, mas devem ser um dos diferenciais do SUV quando chegar ao Brasil.

Outro ponto positivo para o Outlander é que o SUV ficou maior. Agora, são 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 m de distância entre os eixos. O bagageiro tem 478 litros de porta-malas. Como comparação, o VW Taos é referência no segmento e tem 495 litros.

O Outlander PHEV também vai receber uma boa atualização em termos de segurança e equipamentos. Nova central multímidia, painel de instrumentos, assistentes de segurança e direção do pacote Adas, além de seis airbags deverão estar entre as novidades.

Com esses números, o Outlander PHEV chegará em um segmento mais pavimentado. Assim, o foco está nos GWM Haval H6 e BYD Song Plus que dominam entre os SUVs médios híbridos.

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