Fiat Titano 2024 tem nova imagem vazada. Veja como será o interior

Esperada para o primeiro trimestre de 2024, picape média chegará com motor turbodiesel querendo tomar fatia no mercado da Toyota Hilux
Vinicius Moreira
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08.12.2023 às 15:25
Esperada para o primeiro trimestre de 2024, picape média chegará com motor turbodiesel querendo tomar fatia no mercado da Toyota Hilux

Depois de a Stellantis divulgar a primeira imagem oficial do visual da Fiat Titano, uma outra fotografia da picape média vazou antes da hora. Com seu interior até agora sem muitos detalhes, a nova foto mostra o painel da Titano visto de um ângulo mais amplo.

Assim como no visual externo, o painel da nova picape da Fiat é semelhante ao da sua irmã gêmea Peugeot Landtrek. O design cromado nas saídas de ar, do volante e até mesmo o posicionamento dos botões físicos, se repete na picape da Fiat.

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O que muda? A princípio, a manopla do câmbio parece ser diferente, mas isso pode ser por causa da diferença de versões. Afinal, nas fotos oficiais divulgadas pela Stellantis para o Brasil, a manopla da Titano que aparece é a mesma da Landtreck.

A única certeza é de que a picape média tem sua chegada programada para o primeiro trimestre de 2024. A Stellantis ainda não divulgou detalhes como lista de configurações e preços, mas a Mobiauto já antecipou suas possíveis versões neste outro artigo.

Por enquanto, o grupo só afirma que a Titano será vendida na América Latina, com o Brasil incluído, e o foco da picape média será a capacidade de off-road. Derivada da Landtrek, a Fiat Titano será produzida pela Nordex no Uruguai. Há, inclusive, chances de a Stellantis se tornar sócia da fábrica localizada em Montevidéu.

No Brasil, a Titano chega em um segmento competitivo, o de picapes médias, para competir com as rivais pela excelência ao percorrer os terrenos acidentes. Entretanto, o cenário de produtos com essa proposta já é pavimentado por Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 Triton, VW Amarok e Nissan Frontier.

Da mesma forma que o visual, é possível que as dimensões da Peugeot Landtrek sejam replicadas na íntegra na Titano. Com emblema Peugeot, são 5.390 mm de comprimento na versão cabine dupla, 1.963 mm de largura, 3.180 mm de entre-eixos e 1.835 mm de altura.

Por que Fiat e não Peugeot?

A opção da Stellantis por lançar a picape média no Brasil como Fiat Titano e não Peugeot Landtrek faz parte de um plano antigo. Com a incorporação da PSA (Peugeot e Citroen) e FSA (Fiat e Chrysler), o desejo da montadora italiana de ter uma picape média no Brasil teve uma solução encontrada por meio do projeto da Peugeot Landtrek.

Afinal, a Fiat é uma marca mais forte do que a Peugeot no mercado brasileiro e tem muito mais tradição no mercado de picapes. Fora o fato de a marca italiana ter uma rede mais capilarizada pelo interior do Brasil. Isso pode (e deve) contar a favor das vendas.

Para brigar especialmente com Hilux, Ranger e S10 (que será renovada em 2024), a nova Fiat Titano terá um motor mais forte do que a Peugeot Landtrek debaixo do capô. Em vez de usar o 1.9 turbodiesel de 150 cv, comercializado em outros mercados da América do Sul, ela utilizará um motor 2.2 turbo diesel conhecido como Blue HDi.

Esse motor rende 180 cv de potência (a 3.750 rpm) e 40,8 kgfm de torque (a 2.000 rpm). É o mesmo trem de força da nova Ducato, porém com uma calibração diferente. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, 4x4.

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