Fã cria carro de GTA para vida real com peças de Porsche e V6 de 650 cv

Norte-Americano fã de GTA está trazendo o Infernus do mundo virtual para a vida real
LF
Por
02.04.2024 às 19:35 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Norte-Americano fã de GTA está trazendo o Infernus do mundo virtual para a vida real

O GTA (Grand Theft Auto) é uma das, senão a maior, franquia de jogos de videogame da história, com 16 jogos no total, sendo o último, o GTA V, lançado em 2013. O próximo jogo da série tem previsão de lançamento para 2025. Um dos principais motivos do sucesso dos jogos é poder dirigir em alta velocidade com supercarros.

Isso porque alguns carros mais renomados estão presentes em diversos jogos da franquia. Este é o caso do Infernus, que aparece em nove jogos diferentes. No mundo virtual, o Infernus possui um motor V12 de 610 cv de potência acoplado a um câmbio automático de nove marchas.

Infernus no GTA V

Você também pode se interessar por:

Agora, Robert Bell, um norte-americano fã incondicional de GTA, está empenhando em trazer o Infernus para a vida real, construindo-o por conta própria. Como bom lasanheiro, Bell está utilizando peças de outros carros para formar o design do modelo juntamente com uma mecânica adequada. Entre as peças, as suspensões são de Mazda MX8 e eixos de Porsche 911.

O motor adotado por Bell foi um V6 do Nissan do 350Z que recebeu preparação turbo para conseguir superar 610 cv de potência da versão virtual, assim tendo 650 cv. Contudo, o câmbio da versão da vida real é um manual de seis marchas, tudo isso em uma estrutura tubular.

Segundo as leis do Estados Unidos, o Infernus é considerado um veículo de fabricação própria e está legalizado para andar nas ruas livremente. O modelo está na sua fase final de fabricação, faltando poucas coisas, como a pintura por exemplo.

Se você gostou e quer acompanhar todo o projeto, Bell posta vídeos em seu canal do Youtube, onde é possível encontrar todos os detalhes do Infernus da vida real.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários