Exclusivo: VW Nivus 2025 já tem data para chegar de cara nova às lojas

SUV cupê receberá primeira mudança no visual e terá até versão GTS
Renan Bandeira
Por
30.01.2024 às 12:15
SUV cupê receberá primeira mudança no visual e terá até versão GTS

A Volkswagen prepara uma mudança no visual do Nivus. O SUV cupê já foi flagrado na região metropolitana de São Paulo em unidades repletas de camuflagem para tentar despistar a cara nova, mas não passou batido pelos olhos atentos da redação da Mobiauto, que contou os novos detalhes do veículo neste outro artigo.

Já contamos que Volkswagen Nivus 2025 terá um visual diferente e nova versão GTS com motor de Taos. E a grande novidade agora é que ele estará disponível para venda em novembro deste ano, tendo seu lançamento para imprensa nacional entre setembro e outubro, segundo concessionários e fontes próximas à marca.

Você também pode se interessar por:

O novo Nivus terá um visual mais próximo ao do Virtus vendido por aqui. Com isso, mudará desenho da grade frontal e também do para-choque. A tomada de ar inferior deve crescer um pouco. A traseira é que mais deve manter o design. A expectativa é que ele troque a fita refletiva da lanterna traseira por uma faixa de LED.

Por dentro, deve seguir com o acabamento aprimorado da linha 2024, quando a versão Highline recebeu faixas de couro sintético nos painéis frontal e das portas dianteira. É uma reclamação antiga de clientes da Volkswagen, que viam os concorrentes oferecerem um revestimento melhor na cabine. Resta saber se será aplicado em todas as versões.

Seu motor será o mesmo 1.0 TSI de até 128 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. Ele sempre trabalha junto do câmbio automático de seis marchas. As novidades ficarão para a possível configuração 170 TSI de entrada, com a mesma calibração do novo Polo: 116 cv e 16,8 kgfm. E também para a opção GTS, que terá um 250 TSI 1.4 de 150 cv e 25,5 kgfm.

Esta última deve chegar junto da linha 2025, como Mobiauto já adiantou na semana passada. Ao que tudo indica, terá o visual parecido com o do Taigo, seu irmão vendido na Europa.

Projeção: Kleber Silva/KDesignAG

Comentários