Como terceiro Abarth prometido pela Fiat pode não ter motor a combustão
A Fiat prometeu três modelos “Abarth” para o Brasil, dois deles já estão no mercado, Pulse e Fastback. O terceiro ainda é um mistério, ventilou-se que esse produto poderia ser a Fiat Toro, com a picape ganhando um toque envenenado do escorpião, mas isso já foi negado pela marca.
Dessa forma, sobrariam quatro modelos que poderiam receber algo especial: Mobi, Argo, Cronos e Strada. No entanto, o terceiro produto esportivo tão aguardado pode já estar no Brasil, durante o Salão Internacional do Automóvel deSão Paulo 2025.
Você também pode se interesar por:
- Salão do Automóvel 2025: o que você vai encontrar lá
- Por que este conceito é tão importante para os futuros de Fiat Fastback e Strada
- Ram Dakota: o que a marca fez para diferenciar a sua picape da "irmã" Fiat Titano
- Fiat Toro terá nova versão a diesel mais barata com motor de Rampage
Estamos falando do Fiat Abarth 600e que está exposto no estande da marca. O modelo apesar não ter nenhuma parte a combustão, ostenta 280 cavalos de potência e 35,1 kgfm de torque, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,85 segundos.
O SUV esportivo não foi confirmado para o mercado brasileiro. Mas sua presença no Salão pode estar servindo como uma espécie de termômetro, dessa forma se o modelo for bem aceito, o Fiat Abarth 600e pode vir a ser o terceiro modelo envenenado da marca no Brasil.
Como é o Fiat Abart 600e do Salão?
A unidade presente Salão de São Paulo é pintada de Hypnotic Purple, uma cor exclusiva que segundo a marca remete os efeitos hipnóticos da picada de um escorpião. A carroceria do SUV cupê remete aos modelos clássicos da década de 1950 e aos modelos do universo gamer.
As linhas dos 600e remetem ao Fiat 500, vendido no Brasil de 2009 a 2017. No entanto, em maiores proporções, afinal são: 4,18 metros de comprimento 1,77 m de largura, 1,50 m de altura e 2,56 m de entre-eixos.
Novo Argo Abarth?
Uma outra possibilidade está no Grande Panda brasileiro, que irá ser o sucessor do Argo no Brasil, receber a configuração esportiva. O modelo deverá ser lançado no próximo ano e é um dos grandes lançamentos da marca dos últimos tempos.
A expectativa é que o hatch seja equipado com o motor T200 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Dessa forma, o Grande Panda Brasileiro poderia ter uma versão esportiva by Abarth com o motor T270 de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
