Como este VW Golf acumulou mais de R$ 1,2 milhão de dívida em estacionamento

Hatch médio de quinta geração está há mais de um ano parado em vaga temporária
Vinicius Moreira
Por
10.02.2025 às 20:26
Compartilhe:
Hatch médio de quinta geração está há mais de um ano parado em vaga temporária

Difícil encontrar um vaga para estacionar em locais de grande movimento como aeroportos, que costumam cobrar um valor alto em estacionamentos - ou acelerar os motoristas em áreas de embarque e desembarque. Mas um dono ou dona de um Volkswagen Golf de quinta geração parece não ter se importado.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

O Golf em questão está há mais de um ano estacionado em uma vaga na entrada principal do aeroporto de Berlim, na Alemanha. Para piorar, o espaço é uma vaga temporária, gratuita nos primeiros 10 minutos, mas que depois cobra 23 euros por hora (R$ 137) - o que dá uma diária de 552 euros (R$ 3.291). Por ano, esse valor ultrapassa a casa dos R$ 1.200.000.

As autoridades da capital alemã até tentará encontrar a quem pertence o Golf estacionado, mas sem sucesso. O hatch tem placa de Hannover, na Alemanha, e por dentro, demonstra que a pessoa saiu as pressas do veículo, deixando resto de comida e até uma garrafa de água pela metade.

A empresa que administra o aeroporto acionou a polícia, que em contrapartida disse que o veículo não está em via pública e, por isso, não pode intervir.

Em outros países, como no Brasil, criminosos costumam deixar veículos roubados em estacionamentos. Tudo para despistar a polícia e ver se há um rastreador para localizar o veículo. Passado algum tempo, o criminoso retorna ao local e retira o carro.

São muitas hipóteses, como até mesmo ter sido usado como veículo de fuga. Porém, o real motivo para o Golf MK5 ter sido abandonado no local ainda continua um mistério.

Essa cena seria difícil de acontecer do Brasil. Não pelo abandono, mas pela geração do Golf. O Brasil recebeu até a quarta geração do hatch médio, após isso, houve um hiato por aqui. Assim, os brasileiros ficaram com uma versão 4,5 do Golf até a chegada da sétima geração.

Da mesma forma que o Brasil ficou sem alterações no visual do Golf, os funcionários e frequentadores do aeroporto de Berlim devem ficar um bom tempo vendo a unidade do Golf Mk5 na entrada principal do local.

Imagem: Olaf Selchow/ Bild

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp