Citroën Basalt terá motor de Argo, quatro versões e porta-malas de 490 litros

SUV cupê é o próximo lançamento da Citroën para 2024; confira as versões
Vinicius Moreira
Por
24.09.2024 às 21:08 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
SUV cupê é o próximo lançamento da Citroën para 2024; confira as versões

Há quase um mês, a Mobiauto adiantou que o lançamento do Citroën Basalt estava previsto para o fim do mês de setembro ou começo de outubro. Agora, outra apuração junto a fontes ligadas à marca francesa revela quais serão as versões e até a litragem do porta-malas do SUV cupê.

Antes de detalhar o último membro da família C-cubed, vale lembrar que o jornalista Marlos Ney Vidal, do Auto Segredos, revelou em primeira mão que o Basalt será equipado com duas motorizações: 1.0 Firefly, o mesmo do Fiat Argo e o Turbo200, também 1.0, mas de três cilindros, além da opções com câmbio manual e automático.

Você também pode se interessar:

Assim, o Basalt será vendido em quatro versões: Feel, Feel Pack, Shine e First Edition, esta última uma edição especial de lançamento.

A variante Feel será equipada com o motor 1.0 firefly flex de três cilindros, que entrega 71 cavalos de potência e 10 kgfm na gasolina, já no etanol são 75 cv de potência e 10,7 kgfm. A transmissão dessa versão de entrada será manual de cinco marchas.

A partir da Feel Pack, o Basalt contará com câmbio automático, provavelmente do tipo CVT com sete marchas simuladas. Nessa opção, o Basalt já vem com o motor turbo flex T200 de três cilindros, que oferta 125 cv na gasolina e 130 cv no etanol e 20,4 kgfm de torque em ambos.

Esse conjunto com motor T200 e câmbio automático também estará presente nas versões Shine e First Edtion.

Com estilo cupê, o Basalt chega ao mercado com 490 litros de porta-malas, conforme nossa apuração. Mais do que os 415 litros do Volkswagen Nivus e menos do que os 516 litros do Fiat Fastback.

Produzido em Porto Real (RJ), o Basalt já começou a ser fabricado e deverá ter medidas um pouco diferentes do irmão C3 Aircross. O SUV cupê usará a plataforma CMP e provavelmente terá 4,35 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,59 m de altura, ao menos são essas as medidas do modelo apresentado na Índia.

O que permanece como a maior dúvida ainda é a questão dos preços do Basalt. A expectativa é de que o SUV da Citroën fique entre R$ 95 mil e R$ 120 mil, mas talvez com preços mais atrativos no seu lançamento.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários