Chevrolet Spin é a única opção para famílias grandes de classe média
Lançada em 2012, a Chevrolet Spin sempre sofreu duras críticas. Primeiro por ser considerada um retrocesso em relação ao projeto da Zafira, que era a opção de sete lugares anterior.
O segundo ponto de crítica era o visual polêmico. No entanto, a Chevrolet corrigiu esse problema com a reestilização apresentada em 2018. Nem todos acham a Spin bonita, mas o visual já não é um problema.
No entanto, desde seu lançamento, a minivan nunca apresentou novidades mecânicas. É bem verdade que o motor 1.8 de até 111 cv e 17,7 kgfm de torque oferece um desempenho suficiente, além de ser confiável e de fácil manutenção.
Só que, pelos preços praticados, a Spin deveria ser mais equipada. Na sua faixa de preços, hatches compactos possuem itens até de auxílio a condução, como frenagem automática de emergência e auxiliar de permanência em faixa.
Porém, como reina sozinha, a Chevrolet não parece muito preocupada em atualizar a Spin. Vale lembrar que a segunda opção é o Caoa Chery Tiggo 8, com preços acima de R$ 200 mil. Confira abaixo nossa avaliação completa com a Chevrolet Spin 2023 na versão Premier.
Ficha técnica – Chevrolet Spin – Preço: R$ 125.990
Motor: 1.8, dianteiro, transversal, quatro cilindros, 8V, aspirado, flex, comando único de válvulas no cabeçote acionado por corrente, injeção multiponto de combustível
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência: 111/106 (E/G) cv a 5.200 rpm
Torque: 17,7/16,8 (E/G) kgfm a 2.600 rpm
Peso/potência: 10,87 kg/cv
Peso/torque: 68,2 kg/kgfm
Câmbio: Automático de seis marchas
Tração: Dianteira
0 a 100 km/h: 10,2 segundos
Velocidade máxima: 173 km/h
Consumo Inmetro: Cidade: 7,1/11,1 (E/G) km/l – Estrada: 9/12,7 (E/G) km/l
Dimensões: comprimento, 4.360 mm; entre-eixos, 2.620 mm; largura, 1.735 mm; altura, 1.684 mm; porta-malas, 553 litros (162 litros com 7 lugares); tanque de combustível, 53 litros; peso em ordem de marcha, 1.207 kg.
Dados técnicos: direção elétrica; suspensões independente tipo McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira); freios a discos ventilados (dianteira) e Tambores (traseira); diâmetro de giro, 10,88 m; Cx, 0,33; vão livre do solo, 136 mm; pneus 185/60 R15.
Visual: repetidores de seta no retrovisor; grade cromada; rodas de liga leve aro 15
Conforto e acabamento: volante multifuncional; ar-condicionado digital;
Segurança: controles de estabilidade e tração; dois airbags; assistente de partida em rampa; sensores de estacionamento traseiros; câmera de ré.
Tecnologia: quadro de instrumentos com tela de TFT configurável de 3,5”; central multimídia com tela de 7 polegadas Android Auto e Apple CarPlay;
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.
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