Chevrolet Equinox RS 2025: conheça o SUV em 20 fotos exclusivas
O Chevrolet Equinox 2025 acaba de desembarcar no Brasil. A nova geração do SUV chega nas versões RS e Activ, ambas custando R$ 267 mil. Vale lembrar que o modelo não tem relação com o Equinox EV, modelo totalmente elétrico e que chegou recentemente ao país.
Enquanto a configuração Activ é voltada ao público aventureiro, a RS segue a tradição da marca e destaca a esportividade do SUV – ainda que não tenha um modo de condução Sport, por exemplo.
- Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil com preço e tamanho de SW4
- Novo Chevrolet Equinox é flagrado no Brasil e chegará fazendo 95 km/l
- Chevrolet S10 2025: preços, itens de série e diferença entre as versões
- Chevrolet Cobalt: sedan se recusa a morrer e terá nova reestilização
Na parte externa, destaque para a grande grade dianteira e as linhas mais retas em relação ao modelo anterior. As rodas são de 20 polegadas e o design mistura elementos em preto brilhante e prata, além de ranhuras em algumas partes da roda.
Os faróis, como já se tornou habitual no mercado de SUVs, são divididos em duas porções, com as luzes diurnas de rodagem posicionadas no encontro entre capô e grade, enquanto o facho principal está posicionado na vertical nas extremidades do para-choque.
Na traseira, as lanternas possuem formato de “Y” deitado, invadindo a lateral do veículo e a tampa do porta-malas. Na versão RS, todos os símbolos dispostos no veículo são escurecidos, enquanto o para-choque traseiro abriga uma espécie de extrator de ar.
O interior recebe elementos que estão se espalhando pela gama da Chevrolet, como a central multimídia montada na mesma moldura do painel de instrumentos digital.
O acabamento é considerado “premium” pela Chevrolet e mistura elementos macios ao toque com peças de plástico de boa qualidade. Uma curiosidade fica para as saídas de ar das extremidades que são pintadas de vermelho, bem como as costuras dos bancos.
Ainda no interior, o Equinox 2025 tem assoalho traseiro plano, o que melhora o espaço interno. Os bancos dianteiros são climatizados e possuem ajustes elétricos com memória.
O volante tem aquecimento e há ainda um sistema de cancelamento de ruídos, que aciona os alto-falantes para minimizar o barulho externo. A boa notícia em relação aos últimos Chevrolet importados está na central multimídia. A tela, que tem 11,3 polegadas, agora é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Entre os itens de segurança, o Equinox tem alerta de ponto cego com correção ativa, controle adaptativo de cruzeiro, câmeras 360º e sensores de tráfego cruzado com frenagem autônoma.
Para maior conforto dos ocupantes, o Equinox RS é equipado com porta-malas com abertura por sensor de proximidade e sistema Auto Hold.
Voltando ao exterior, o novo Chevrolet Equinox RS tem 4.667 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 1.713 mm de altura. O compartimento de bagagem leva 469 litros até o nível dos vidros, além de um espaço extra que fica escondido embaixo do acabamento.
Sob o capô está o já conhecido motor 1.5 turbo a gasolina. O propulsor passou por mudanças e agora entrega 177 cv, o que representa um ganho de 5 cv, além de 28 kgfm de torque. O câmbio tem oito marchas, que ajuda a chegar aos 9 km/l de consumo na cidade e 10,7 km/l na estrada. Há tração integral nas duas configurações.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.