Chery Tiggo 7 Sport ganha cara de Range Rover Sport e custa menos que um Kwid
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport foi lançado no Brasil em fevereiro de 2024. A versão tabelada em R$ 139.990 é a configuração de entrada do modelo no país e visa conquistar clientes apelando no custo-benefício. Contudo, na China, a configuração acaba de ganhar um novo visual que não seria nada mal no Brasil.
Na linha 2026, o SUV é tabelado em 87.900 yuans, o que representa R$ 68.411 em conversão direta, sem adição de impostos. Portanto, menos que um Renault Kwid aqui no Brasil. No país asiático, ainda é comercializada a configuração Plus que sai a partir de 91.900 yuans (R$ 71.524).
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Visualmente, o novo Tiggo 7 Sport ganhou uma dianteira semelhante à de outro SUV, o Land Rover Range Rover Sport. Isso se dá principalmente pela grande pentagonal com acabamento escurecido, faróis horizontais e até mesmo pelo acabamento do para-choque.
Divulgação/Chery
Na traseira, as lanternas são de LED e interligadas. Sobreposto a régua luminosa, temos o escrito “Chery”. A configuração possui teto bicolor desde as colunas dos vidros e rodas de 18 polegadas de até quatro cores diferentes.
No interior, a central multimídia é de 13,2 polegadas, o painel de instrumentos é digital com tela de 10,25 polegadas. Entre outros equipamentos, se destacam o farol alto automático, assim como o ar-condicionado, carregador de celular por indução e teto solar panorâmico.
Divulgação/Chery
Falando na motorização, o Tiggo 7 Sport chinês é equipado com duas opções: a primeira, 1.5 turbo de 156 cv e 23,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem, com seis marchas.
A segunda opção é o motor 1.6 turbo de 197 cv e 29,6 kgfm, o câmbio também é automatizado de dupla embreagem, mas com sete marchas.
Em nosso país, o Tiggo 7 Sport é equipado também com um motor 1.5 turbo. No entanto, o propulsor garante até 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque e trabalha com um câmbio automático do tipo CVT com nove marchas simuladas.
Até o momento, a mudança visual aplicada por lá não está prevista para o Brasil, mas não seria nada mal, visto o crescimento do mercado de SUVs acompanhado da expansão chinesa.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.