CFMOTO vai estrear linha de motos no Brasil com a aventureira de 450 cc e 44 cv
A CFMOTO marcou presença no Festival Interlagos 2025, um dos principais eventos do setor de duas rodas da América Latina, com a primeira motocicleta que comercializa no País. Chamada de Ibex 450, o modelo se trata de uma aventureira de média cilindrada.
A Ibex 450 é uma motocicleta voltada para o uso misto, com foco em viagens e trechos fora de estrada. O modelo utiliza um motor bicilíndrico paralelo, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, que entrega 44 cv de potência. A suspensão dianteira e traseira é fornecida pela KYB e conta com ajustes de compressão e retorno, permitindo adaptação a diferentes tipos de terreno.
Você também pode se interessar por:
- Royal Enfield Guerrilla 450 é lançada no Brasil com motor de 452 cc e três versões com foco urbano
- Nova Honda Hornet volta ao Brasil e terá duas importantes surpresas
- Scooter mais cara do Brasil, BMW C 400 X ganha nova cor e painel digital de série
- BMW pode lançar cafe racer com motor boxer de 1.800 cc
A faixa de preço estimada para o lançamento está entre R$ 39 mil e R$ 41 mil, mas os valores específicos ainda não foram revelados.
O painel de instrumentos é uma tela TFT colorida com conectividade para smartphones, permitindo acesso a funções como navegação, chamadas e controle de mídia. A proposta da CFMOTO é oferecer um conjunto técnico competitivo dentro da categoria de aventureiras médias, com foco em tecnologia embarcada e versatilidade.
A CFMOTO é uma fabricante global de motocicletas, quadriciclos e veículos off-road, com sede em Hangzhou, na China. A empresa já tem concessionárias pelo país, pois comercializa por aqui quadriciclos e UTVs.
Fundada em 1989, a empresa está presente em mais de 100 países e, no Brasil, é representada pelo Grupo Unique. Desde 2019, a marca opera uma fábrica no Polo Industrial de Manaus, onde produz veículos para o mercado nacional. Em 2024, a CFMOTO dobrou sua capacidade produtiva no país e projeta crescimento de 40% nas vendas em 2025, com mais de 120 pontos de venda ativos.
Segundo Urano Carvalho, head de motocicletas da CFMOTO Brasil, a participação no Festival Interlagos é parte da estratégia de aproximação com o público brasileiro. “Queremos proporcionar uma experiência completa, apresentando nossos produtos e a filosofia da marca diretamente ao público”, afirma.
Além da exposição da Ibex 450, a marca também promoverá ativações durante o evento, com o objetivo de reforçar sua identidade global e se conectar com diferentes perfis de motociclistas. O Festival Interlagos 2025 contará com mais de 200 expositores e expectativa de público superior a 400 mil pessoas, o que o torna uma vitrine estratégica para marcas em expansão no país.